34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarAntidepressivos podem alterar a libido?

Antidepressivos podem alterar a libido?

No ano de 2020, com a chegada da pandemia, houve o aumento de 17% na compra de medicamentos para depressão. E, como consequência, surge aquela dúvida: será que os antidepressivos podem realmente mudar a libido?  Estudos mostram que o medicamento pode alterar a vida de 73% de todos os usuários.  Os mais comuns usados atualmente são: fluoxetina, risperidona e até mesmo o rivotril que é tarja preta. 

O que fazer quando o antidepressivo diminuir a libido?

Existem várias formas para tentar contornar a diminuição da libido. Entretanto, a mais recomendada é pedir para que o médico psiquiatra troque o seu medicamentos. E, se da mesma forma não funcionar, fazer o uso de medicamentos naturais para aumentar o desejo sexual pode ser uma alternativa. 

Muitas vezes, a questão da libido não está relacionada somente ao medicamento, mas também ao relacionamento entre o casal. Se houver brigas e muito estresse, provavelmente haverá uma diminuição do desejo sexual.  Portanto, se esse for o seu caso, uma forma de solucionar a situação é sentar com o parceiro e conversar sobre o relacionamento. 

O estresse com o trabalho também pode influenciar de forma negativa a relação sexual, causando até mesmo dificuldade em conseguir orgasmos e disfunção. 

Outros medicamentos podem estar atrelados

- Continua Depois da Publicidade -

No caso das mulheres, há também o anticoncepcional que pode afetar a vida sexual. Ele conta com uma série de hormônios que podem alterar os sentimentos e os desejos de atração. O anticoncepcional engana o corpo feminino para que ele não ovule e, consequentemente, não haja chance de ocorrer uma gravidez. 

Para evitar que isso aconteça, o casal pode parar de fazer o uso do anticoncepcional e optar por outras alternativas contraceptivas como a camisinha, que também ajuda a evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Outra opção é o DIU que é colocado dentro do corpo feminino e evita que os espermas consigam encontrar o óvulo. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui