20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra Covid-19

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra Covid-19

Na última quinta-feira (1), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu um pedido inusitado pela empresa Roche Químicos e Farmacêuticos S.A. para uso para realizar o uso emergencial de um dos medicamentos usados contra Covid-19.

Segundo as informações que foram relatadas, o laboratório fez o requerimento para pedido do uso do medicamento, com cerca de 3.626 páginas e uma série de dados, sobre a combinação de imdevimabe e casirivimabe que são medicamentos biológicos.

Seguindo protocolos, as primeiras 72 horas de qualquer processo de triagem de documentos com requerimentos, são feitos pela Anvisa, avaliando e verificando se falta alguma informação que seja importante, para solicitar à farmacêutica Roche.

Leia mais: Anvisa esclarece medidas sobre falta de medicamentos para intubação

Sobre uso do medicamento contra covid-19

A intenção de enviar uma documentação para solicitar o uso do medicamento emergencial, é temporário, e deve ser autorizado pela Agência com um prazo máximo de 30 dias. A Anvisa se posicionou, e deve usar um relatório técnico, que atualmente é emitido pela FDA americana, para seguir informações e apresentar a análise dos dados que o pedido pede.

Uma reunião de pré-submissão para análise deve ser feita seguindo o pedido, e a Avaliação segue por uma sendo feita por uma equipa multidisciplinar da Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, envolve outros especialistas, sendo um de monitoramento, um de inspeção, um que trabalha com a área de registros, e os demais que trabalham com procedimentos científicos e regulatórios.

A autorização pede os medicamentos contra covid-19 para serem usados na população, e isso ainda precisa ser avaliado mais afundo, com mais testes, pesquisas e muitos protocolos. Mas de acordo com o pedido feito, a situação será avaliada e se houverem dúvidas os representantes da empresa devem ser solicitados para responder o que for necessário, afim de resolver pendências do pedido de medicamentos contra covid-19.

Caso a autorização seja dada, é possível que muitas outras empresas e instituições farmacêuticas e de pesquisas também solicitem esse tipo de autorização.

 

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui