30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarDoenças sexualmente transmissíveis: confira as principais

Doenças sexualmente transmissíveis: confira as principais

As doenças sexualmente transmissíveis são repassadas através das relações sexuais sem a devida proteção. Isso pode ocorrer por vários motivos, seja por descuido, traições (é muito comum o parceiro trair e passar a DST para o outro), falta de conhecimento e muitos outros. 

Leia mais: Rejeição e a sensibilidade causada no cérebro humano

1. Clamídia

O principal sintoma é o corrimento amarelado e espesso juntamente com dores extremas ao contato íntimo. Pode haver casos em que a infecção passa despercebida. Os médicos e especialistas costumam recomendar antibióticos para tratamento, que, neste caso, é a Azitromicina. 

2. Gonorreia

Pode ser passada tanto por contato sexual sem proteção como pelo uso de brinquedos sexuais como bolinhas tailandesas ou vibradores. O principal sintoma é bem semelhante à infecção urinária que causa dores ao urinar e também pode chegar a ter bolhas no local que podem liberar pus. Outro aspecto são os sangramentos parecidos com a menstruação e dores com aftas na boca. O tratamento é feito com Ceftriaxona e Azitromicina. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como ter um relacionamento saudável? Confira dicas

3. HPV – Verrugas genitais

É uma das doenças sexualmente transmissíveis causada pelo vírus papiloma humano (HPV). As meninas que estavam na adolescência deveriam fazer a vacinação em três levas para que pudessem se proteger. O vírus do HPV pode causar câncer de útero e permanece adormecido no corpo, surgindo com o alto consumo de álcool ou estresse excessivo. 

4. Herpes genital

A Herpes é uma das alternativas que são facilmente transmissíveis porque não são apenas pelo contato desprotegido no quesito sexual. Ela pode causar dores ao urinar, corrimentos, manchas, bolhas de pus. Há também a herpes bucal que causa aftas e sangramentos dentro da garganta. O tratamento serve para diminuir os sintomas porque eles não possuem cura e demoram até 20 dias para desaparecer. Neste caso, o mais recomendado é Valaciclovir ou Famciclovir. 

Leia mais: Orgasmo feminino: quais são os tipos e características?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui