36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarAstraZeneca: O que é como é feita efeitos colaterais

AstraZeneca: O que é como é feita efeitos colaterais

A vacina desenvolvida com tecnologia de um vetor viral de adenovírus não replicante de chimpanzé, a AstraZeneca é uma das alternativas para combater o coronavírus que está sendo vendida para o mundo todo.

Depois dos estudos e comprovação científica, a vacina comprovou a sua eficácia e no Brasil tem sua coordenação junto da Unifesp. Para saber mais sobre o desenvolvimento da vacina AstraZeneca ou vacina de Oxford, continue lendo.

Astrazeneca
Astrazeneca

Como a Vacina AstraZeneca foi feita?

A vacina foi desenvolvida através de uma adenovírus de chimpanzé. Essa técnica é realizada a partir da manipulação genética de um gene, é uma proteína da Sars-Cov-2 que passa pela modificação e depois são amplificados com uma quantidade maior. A amplificação desse adenovírus é feita através de biorreatores que purificam, estabilizam e concentram as células para compor a vacina.

- Continua Depois da Publicidade -

O adenovírus usado para fazer a vacina Astrazeneca, não se replicam dentro do organismo, já que é um vírus não replicante, mas eles servem para serem reconhecidos pelo organismo pelo sistema imunológico e isso serve para causar uma reação para fabricar anticorpos contra o coronavírus.

Leia mais: Vacina de Oxford: Como é feita e os efeitos colaterais

Efeitos colaterais

Assim como todo medicamento possui efeitos colaterais, as vacinas também podem causar possíveis efeitos controversos no organismo. As reações que a vacina AstraZeneca pode causar nas pessoas, embora sejam leves, são efeitos adversos que assim como qualquer imunizante pode vir a provocar.

Efeitos como dores de cabeça, cansaço, calafrios e vômito, são efeitos leves e comum de acontecer nos primeiros dias após a aplicação da dose. Essa reação pode ou não progredir, e é comum, já que o organismo está recebendo uma proteína de um corpo estranho e precisa construir novas células imunológicas.

- Continua Depois da Publicidade -

Embora as ação do organismo ao receber a vacina AstraZeneca seja rápida, e faça o paciente se sentir mal nos primeiros momentos, o efeito colateral lembra os sintomas de gripe, mas é importante ressaltar que qualquer efeito prolongado ou mais fortes, devem ser informados e procurar um hospital ou médico caso seja necessário.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui