33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarAtum assado no forno: Receita usando o filé do peixe

Atum assado no forno: Receita usando o filé do peixe

Fazer uma receita de peixe no forno parece algo muito complicado, mas não. No caso do Atum assado, a carne é muito simples de temperar e o peixe é uma carne fácil de chegar no ponto. Por isso, essa acaba se tornando uma receita muito prática e rápida de ser feita. Acompanhe.

Ingredientes

Para fazer o atum será preciso os seguintes ingredientes:

  • 1 kg de filé de atum;
  • 5 dentes de alho;
  • De5 a 6 colheres de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Coentro seco;
  • Salsinha a gosto;
  • 3 limões.

Modo de preparo do Atum assado

Para começar a receita do atum assado, a primeira coisa a fazer é colocar o peixe para marinar, para pegar tempero. Pegue os filés, tempere com o alho, sal, salsa e coentro, se quiser pode adicionar outros temperos e especiarias, mas lembre-se que o peixe é uma carne delicada. Esprema os limões e deixe por cerca de 30 minutos para que os sabores possam aderir na carne.

Aqueça o forno a 250° C por pelo menos meia hora antes de colocar o peixe. É o tempo que ele vai levar para marinar, então assim que terminar de temperar o atum, já pode acender o forno. Para agilizar o processo da marinada, pode-se colocar um papel alumínio sobre o refratário.

- Continua Depois da Publicidade -

Para fazer o atum assado, retire o papel alumínio e coloque em uma travessa, com azeite por cima e deixe até que a carne esteja dourada. Depois de pronto, o atum assado pode ser servido. o recomendado é servir com uma porção de arroz branco bem fresquinho, e também uma salada verde. Para quem gostar, o purê de batata também fica agradável junto na combinação que fica simples e bem saborosa. O atum assado é uma carne suave e delicada, por isso, deve harmonizar com outros alimentos que também sejam delicados.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui