21.6 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarAutismo: Conheça 4 tipos e suas características

Autismo: Conheça 4 tipos e suas características

O autismo possui algumas características marcantes, mas que podem mudar de acordo com o tipo. Dificuldades em se comunicar, socializar, são sintomas clássicos do espectro que embora seja muito falado atualmente, ainda causa muitas dúvidas em grande parte da sociedade.

A condição do autismo ou o TEA (Transtornos do Espectro Autista) se dá devido a um transtorno de desenvolvimento. Normalmente já aparece na criança logo nos primeiros anos de vida, quando é possível perceber que a criança apresenta alguma dificuldade de interação e de se comunicar. É definido principalmente pelos déficits de interação social e comunicação e ao ser diagnosticado, o paciente precisa começar o tratamento para melhorar a qualidade de vida.

Tipos de autismo

Além de existir graus diferentes, cada um dos tipos também apresenta sintomas diferentes. Veja:

1.      Transtorno Invasivo do Desenvolvimento

Os sintomas desse tipo de autismo são mais variáveis e o paciente pode apresentar uma quantidade de comportamentos repetitivos menor e a dificuldade com a interação e a comunicação ser intermediária que outros tipos.

2.      Transtorno desintegrativo da infância

- Continua Depois da Publicidade -

Esse é o tipo mais grave, já que causa algumas inabilidades intelectuais e linguísticas, na criança que são sem recuperação. É o tipo menos comum.

3.      Síndrome de Asperger

O tipo mais leve de autismo, e um dos mais comuns. Esse tipo conta com uma inteligência acima da média e por isso também pode ser chamado de autismos de alto funcionamento. Esses pacientes costumam ser obcecados por determinados objetos ou assuntos.

4.      Transtorno autista

Nesse caso também existem sintomas mais graves. O paciente acaba tendo várias de suas habilidades afetadas, principalmente cognição e linguística, além de ter os comportamentos repetitivos muito presentes. A falta de contato nos olhos, dificuldade em se comunicar e fazer gestos repetitivos, são sintomas do transtorno do autismo que é o tipo mais comum dentre todos eles.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui