28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarBanana: quais os benefícios e vitaminas

Banana: quais os benefícios e vitaminas

Se não bastasse o fato de ser saborosíssima, a banana ainda é uma das melhores fontes de potássio e de ferro da natureza.

Além disso, as suas exuberantes 90 calorias por 100 gramas a tornam uma das melhores parceiras dos praticantes de exercícios de alta intensidade, que acabam beneficiando-se de uma fruta que muitas vezes vale por uma refeição inteira.

Portanto, segue abaixo uma lista com alguns desses principais benefícios da banana para o bem estar geral de um indivíduo.

1. É um energético natural

É justamente por essas suas 90 ou 100 calorias por 100gramas, além de altos níveis de potássio, magnésio e ferro, que a banana é reconhecida como uma das 2 ou 3 maiores fontes de energia da natureza.  Logo, ela pode ser indicada para praticantes de hipertrofia e por quem exige muito da sua estrutura muscular durante os exercícios.

2. Previne o colesterol e regula a taxa glicêmica

- Continua Depois da Publicidade -

Dentre os principais benefícios da banana, podemos apontar o fato de ela contribuir para a diminuição do terrível LDL (O colesterol ruim) e preservar o HDL (o bom colesterol). Além disso, algumas variedades, como a banana verde, por exemplo, atuam com bastante eficácia na manutenção da estabilidade dos índices glicêmicos do sangue.

3. Fonte de vitaminas

A banana é uma exuberância em vitaminas A, complexo B e C. Esses nutrientes ajudam a prevenir a hipertensão, preservam as células contra oxidação, fortalecem a imunidade, entre outros incontáveis benefícios de um trio verdadeiramente imbatível.

4. Recomendada para quem pratica longas caminhadas

Por ser uma das melhores fontes de potássio e magnésio, a banana contribui para o equilíbrio hidroeletrolítico do nosso corpo, ou seja, para a manutenção desses e de outros eletrólitos geralmente perdidos em abundância após os exercícios de alta intensidade.

5. Regulariza o trânsito intestinal

E, por fim, o fato de a banana possuir cerca de 2,6g de fibras para cada 100 g da fruta (algo como 10% das nossas necessidades diárias), a torna uma das principais parceiras do intestino; e sem contar o fato de que essa abundância de fibras promove uma sensação de saciedade que é o que há de melhor para quem pratica dietas muito restritivas.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Uva: benefícios, para que serve e vitaminas

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui