28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarBeber depois de tomar a vacina da Covid-19: tome cuidado, entenda

Beber depois de tomar a vacina da Covid-19: tome cuidado, entenda

Algumas pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina da Covid-19 se questionam se podem beber na mesma semana. Entretanto, os especialistas afirmam que ainda não sabem quais podem ser as perdas de eficácia das doses. Contudo, já se sabe que: 

  • Tomar a vacina da Covid-19 e fazer aglomeração não te impede de contrair a doença porque não estamos totalmente imunes. Além disso, muitos países que estavam voltando às normalidades após vacinar mais de 60% da população estão tendo novas ondas justamente por causa disso. 

O Brasil está com 530 mil mortes pela Covid-19 e mais de 19 milhões de casos em um ano e meio. Enquanto isso, menos de 50% da população tomou a primeira dose da vacina e o número é ainda menor quando se trata das duas doses.  O número de recuperados já soma mais de 16,5 milhões de pessoas. 

Estudos e observações mostram que algumas pessoas podem sofrer com alergia à vacina. 

Delta da Covid-19

Enquanto o primeiro vírus deixava a Covid-19 reconhecida pelos sintomas devido à falta de sensibilidade ao gosto e cheiro, neste caso, a delta da Covid-19 está com sintomas cada vez mais parecidos com a gripe: primeiro a dor de cabeça e as febres, depois a coriza no nariz e uma leve dor no corpo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, para se proteger dela é crucial que sempre se faça o uso de máscara e que também se distancie em até 3 metros das pessoas na rua e em estabelecimentos. Outro ponto: usar luva descartável não impede que você contraia. Isso porque o vírus não está na sua mão e sim, na luva, dessa forma, quando passa e luva no rosto (como coçar o olho), ele pode ir para outros lugares do corpo. Para garantir que isso não ocorra, sempre ande com álcool em gel, mesmo que seja com luva plástica ou de borracha. 

 

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui