25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarBiohacking: o que é e como melhorar a saúde?

Biohacking: o que é e como melhorar a saúde?

Biohacking é a arte que une a ciência para transformar as habilidades, como um caminho para que você alcance o máximo da sua potência, produtividade e consciência através de técnicas. Além dessa definição, é preciso entender que o processo exige hacks e algumas estratégias, que podem melhorar sua respiração, sua felicidade, seu foco, sua nutrição, etc.

O que é biohacking?

Em termos práticos, é a técnica que te auxilia a ser a sua melhor versão absoluta. O principal ponto disso para o resto dos pensamentos, é que o biohacking é um pensamento sistêmico da sua própria fisiologia, com o intuito de sempre buscar o aperfeiçoamento próprio.

É como se você hackeasse o seu próprio sistema biológico, isso significa que sua mente pode te trazer excelentes resultados dentro do curto, médio e longo prazo. É como pegar algo que já existe, se aprofundar nas raízes e desvendar o que há de novo ali, e melhorar através de atalhos inteligentes.

Quais os pilares?

O significado da palavra biohacking é ir até o seu limite, seja a sua mente, seu ambiente, otimizando seu corpo, é potencializar tudo que você tem de melhor. Isso te deixa mais forte, inteligente e rápido, mas para isso, é preciso entender quais os pilares do biohacking, para que sejam contemplados de forma efetiva e estratégica. Os pilares são:

  • Sentidos: disciplina, gratidão e intenção;
  • Cérebro: eliminação das toxinas, suplementação, meditação;
  • Longevidade: antioxidantes, saúde mitocondrial e hormônios;
  • Nutrição: baixa em carboidratos e alta em gorduras de qualidade;
  • Ambiente: qualidade do ar e natureza;
  • Corpo: postura, alongamentos, exercícios;
  • Sono: sonhos, pouca exposição da luz vermelha, qualidade.
- Continua Depois da Publicidade -

o biohacking nada mais é do que ato de hackear a sua própria biologia, ir atrás de alimentos, técnicas, fórmulas que te tornem mais inteligente, mais produtivo e mais focado no seu dia a dia. É como se tornar um super humano.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui