25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarBolsonaro diz não ser responsável pela compra de seringas para a vacinação

Bolsonaro diz não ser responsável pela compra de seringas para a vacinação

Rogério Gentili, colunista do UOL, publicou a manchete de que Bolsonaro afirmou não ser responsável pelas seringas de vacinações. A afirmação foi feita durante um processo em que o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pediu que as compras fossem agilizadas para que se pudessem fazer as vacinas nos brasileiros. Tudo começou em janeiro quando o presidente falou que, devido às dívidas, não conseguiria fazer as compras das vacinas: o Brasil já deve mais de R$ 700 bilhões e o número deve aumentar ainda mais.

Leia mais: Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

O deputado afirmou que é comum que os preços das seringas sejam elevados já que estamos em um pico de pandemia: a demanda é extremamente alta. Contudo, não há como esperar a demanda baixar para que o Brasil possa pensar em fazer as compras. Bolsonaro, em tentativa de defender-se, acrescentou após a fala de Kim que o governo funciona de forma descentralizada e essa é obrigação exclusiva do Ministério da Saúde.

Galindo Hernandez argumentou de forma agressiva: “Qualquer pessoa com um mínimo de lucidez sabia que entregar o país a esse sujeito, Bolsonaro, era uma temeridade total.

Bolsonaro e o alto número de mortes no Brasil

- Continua Depois da Publicidade -

Ontem (23), houveram 1386 mortos pela Covid no país: a média está em 1053 mortos diariamente. O pico já foi maior e chegou a mais de 1400. Ao todo, já foram 248.529 mortes desde o ano passado e o pico está crescendo como nunca antes.

Leia mais: Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano de vacinação

No sábado passado (20), as mortes no mundo inteiro já ultrapassaram os R$ 2,5 bilhões. A índia é um dos países que mais estão sofrendo e encontram cerca de 11 mil casos todos os dias: ano passado chegaram a 100 mil casos diários e isso se deve exclusivamente pela geografia e a forma como vivem.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui