36.2 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarBorderline: O que é quais os sintomas e características

Borderline: O que é quais os sintomas e características

A Síndrome de Borderline é considerada um transtorno de personalidade, mental e de grau grave. Tem como principal característica um padrão de humor bastante instável, tanto com a autoimagem, quanto no comportamento. Quem passa por essas experiências com alguém que possui o transtorno, normalmente presencia ações instáveis, impulsivos e até alguns intensos episódios de raiva, ansiedade e depressão. Para saber mais sobre o Borderline, continue lendo.

Borderline
Síndrome de Borderline

Quais os sintomas da Síndrome de Borderline?

Pessoas que sofrem com esse transtorno, podem demonstrar muita incerteza e variações drásticas de humor. Além disso, os interesses podem mudar rapidamente.

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas?

- Continua Depois da Publicidade -

Com isso, veja abaixo os principais sintomas que afligem quem sofre com Borderline:

  • Autoimagem distorcida e instável e baixa autoestima;
  • Um padrão instável e intenso com relações de amigos e familiares. Muitas das vezes isso acaba passando da proximidade e amor para algo mais extremo, com ódio e fúria, impulsividade em comportamentos, além disso, essas pessoas idealizam as pessoas e rapidamente perdem o encanto;
  • Possuem comportamentos impulsivos, em alguns casos até perigosos, como a prática de sexo sem proteção, gastar de forma compulsiva, consumir em excesso álcool e drogas, dirigir de forma imprudente e por aí vai;
  • Se esforçam em excesso para evitar um abandono que não existe, que é imaginário por ter medo, e com isso podem provocar situações de necessidade elevada, por se sentirem sozinhas, sem apoio, ou rejeitadas.
  • Tendem a ter comportamentos suicidas que podem surgir em ameaças ou tentativas de forma recorrente, como comportamentos autodestrutivos;
  • Sentimentos de solidão e vazio. Possuem uma alta sensibilidade para rejeição;
  • Presença de paranoias com o estresse e os relacionados;
  • Apresentam episódios psicóticos em alguns casos.

A síndrome de Borderline é um transtorno difícil de tratar devido a essas características. Mas é preciso ter acompanhamento médico, com terapia e as vezes fazendo o uso de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui