23.5 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Borderline: O que é quais os sintomas e características

Borderline: O que é quais os sintomas e características

A Síndrome de Borderline é considerada um transtorno de personalidade, mental e de grau grave. Tem como principal característica um padrão de humor bastante instável, tanto com a autoimagem, quanto no comportamento. Quem passa por essas experiências com alguém que possui o transtorno, normalmente presencia ações instáveis, impulsivos e até alguns intensos episódios de raiva, ansiedade e depressão. Para saber mais sobre o Borderline, continue lendo.

Borderline
Síndrome de Borderline

Quais os sintomas da Síndrome de Borderline?

Pessoas que sofrem com esse transtorno, podem demonstrar muita incerteza e variações drásticas de humor. Além disso, os interesses podem mudar rapidamente.

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas?

Com isso, veja abaixo os principais sintomas que afligem quem sofre com Borderline:

  • Autoimagem distorcida e instável e baixa autoestima;
  • Um padrão instável e intenso com relações de amigos e familiares. Muitas das vezes isso acaba passando da proximidade e amor para algo mais extremo, com ódio e fúria, impulsividade em comportamentos, além disso, essas pessoas idealizam as pessoas e rapidamente perdem o encanto;
  • Possuem comportamentos impulsivos, em alguns casos até perigosos, como a prática de sexo sem proteção, gastar de forma compulsiva, consumir em excesso álcool e drogas, dirigir de forma imprudente e por aí vai;
  • Se esforçam em excesso para evitar um abandono que não existe, que é imaginário por ter medo, e com isso podem provocar situações de necessidade elevada, por se sentirem sozinhas, sem apoio, ou rejeitadas.
  • Tendem a ter comportamentos suicidas que podem surgir em ameaças ou tentativas de forma recorrente, como comportamentos autodestrutivos;
  • Sentimentos de solidão e vazio. Possuem uma alta sensibilidade para rejeição;
  • Presença de paranoias com o estresse e os relacionados;
  • Apresentam episódios psicóticos em alguns casos.

A síndrome de Borderline é um transtorno difícil de tratar devido a essas características. Mas é preciso ter acompanhamento médico, com terapia e as vezes fazendo o uso de medicamentos para ajudar a controlar os sintomas.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui