30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarBrasil chega a 257,562 mortes pela Covid 19 e bate recorde semanal

Brasil chega a 257,562 mortes pela Covid 19 e bate recorde semanal

Ontem (02), o Brasil registrou mais de 1726 mortes pela Covid 19 em menos de 24h. Somente na semana passada, o país enfrentou recordes diários de óbitos por três dias seguidos. A tendência de aceleração está na faixa de 23% e deve aumentar nas próximas semanas. Enquanto isso, governadores planejam a compra de vacinas em conjunto já que em escala Federal o processo está sofrendo com lentidão devido a atrasos por Bolsonaro. 

Ao todo, são mais de 9.506.251 recuperados juntamente com 10.646.926 casos. Em escala global, os valores são bastante preocupantes e chegam a 2.550.334 mortes pela Covid 19 juntamente com a faixa de 114.795.908 casos confirmados. A desenvolvedora norte-americana, Pfizer, argumenta que não pode realizar as vendas das vacinas sem que o governo forneça uma comprovação de pagamento já que a dívida pública é de R$ 5 trilhões. 

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra Covid-19 e contra variante sul-africana

China: quando o comunismo se tornou referência em mortes pela Covid 19

Não tardou para que a China sofresse com a xenofobia, inclusive vindo do Brasil, que a culpava pelo espalhamento da doença. Ao todo, possuem 89.923 com apenas 4.636 mortes em um ano. Vale ressaltar que, devido ao desenvolvimento acelerado neste período, tendem a ultrapassar os Estados Unidos cinco anos antes do planejado. Por ser um país extremamente fechado em quesitos políticos, alguns chegam a afirmar que não estão declarando a quantidade oficial apenas por status. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em fevereiro, os Estados Unidos passaram por um novo pico em que chegaram aos seus 28.737.408 casos. Biden afirmou que até maio devem ter vacinas para toda a população norte-americana.  O número de mortes é de 515.710 e não há dados sobre as recuperações. De acordo com o Jornal UOL, a diretora do CDC afirmou que o país pode sofrer com uma quarta onda. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui