19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano...

Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano de vacinação

Hoje (20), o Brasil passou a marca de 10.084.208 casos de Covid 19, sem possuir um plano fixo de vacinação. Ao todo, já são mais de 8.988.618 casos recuperados com 244.737 mortes. Em Santa Catarina, chegou a 631.868 casos, sendo 41 mil deles registrados no mês de fevereiro. 

Apesar da Covid 19 fazer parte da rotina brasileira há quase um ano, ainda não foi possível encontrar planos de vacinação concretos juntamente com a compra de vacinas pelo governo Federal. Alguns estados já se manifestaram e iniciaram as vacinações: foram liberados para que tomassem as medidas que achassem convenientes.

Santa Catarina chegou a 192 mil vacinações e São Paulo afirmou que irá comprar mais 20 milhões de doses caso as federais não sejam eficientes. Entretanto, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) comprovam que, neste ritmo, as vacinações devem terminar somente em 2024: o ritmo é lento e cauteloso, há desconfiança da população atrelada à falta de investimentos. 

Segundo a CNN, a PFIZER ofereceu ao país a compra de mais de 70 milhões de doses, das quais foram recusadas no ano de 2020. O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que haviam ressalvas em relação à veracidade e certeza que não causariam efeitos colaterais. 

Desconfiança com a Covid

A Covid trouxe à tona a desconfiança brasileira em relação à ciência. Não tardou para que as buscas no Google sobre “como fazer vacina da COVID em casa” aumentassem e se tornassem em volume intenso. Vale ressaltar ainda as teorias de conspiração que foram criadas em relação ao 5G e a distribuição da doença pela China. 

Novamente, a CNN publicou uma matéria relacionada ao tema: Curas milagrosas aproximam Covid da gripe Espanhola. No presente artigo, aborda sobre as relações destas teorias com o aumento de casos e o negacionismo. Páginas de esquerda compartilham o conteúdo fazendo referência a Bolsonaro e a cloroquina que, até então, não possui eficácia no tratamento da doença. 

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui