28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarBrasil já possui mais de 9,411,033 recuperados da Covid 19

Brasil já possui mais de 9,411,033 recuperados da Covid 19

A Covid 19 chegou de surpresa e foi impactante em quesitos sociais, culturais e econômicos de todos os países. Somente no Brasil, já são mais de 254 mil mortes. A vacinação ocorre de forma lenta e, segundo os estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), se continuarem neste ritmo devem terminar somente no ano de 2024. Jair Bolsonaro sofre com a recusa da compra das vacinas e seringas devido aos altos preços e a falta de condições de pagamento, já que a dívida brasileira chegou a R$5 trilhões. 

Ao todo, já são mais de 9,411,033 recuperados, juntamente com 10.551.259 de casos, sendo 34 mil novos. No atual momento, está ocorrendo o novo pico de casos e diariamente se consegue encontrar novos recordes. Na escala global, há uma somatória de 2,53 milhões de óbitos com 114 milhões de casos. Ao todo, são mais de 64 milhões de recuperados. Algumas cidades com cerca de 130 a 140 mil habitantes chegam a registrar mais de 60 casos em apenas um dia, como é o caso de Brusque, Santa Catarina. 

Leia mais: Brasil tem 1531 mortes de Covid em um dia e ultrapassa 251.498 óbitos

1531 óbitos da Covid 19 em apenas um dia

Nesta quinta-feira (26), o Brasil havia registrado mais de 1531 óbitos. Um número avassalador e que reflete, exclusivamente, nas políticas públicas. Há hospitais que sequer possuem verbas para o pagamento dos salários, sem contar ainda que não conseguem comprar respiradores e oxigênio.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra Covid-19 e contra variante sul-africana

O Secretário da Saúde de Brusque argumenta “estamos no limite”. Acrescenta ainda que há grandes riscos de sofrerem com um colapso devido à falta de materiais e verbas. A situação atual é bastante delicada já que reflete na condição de não apenas uma cidade como de centenas delas. Ainda não há informações concretas sobre as negociações do governo federal para a compra de vacinas. 

Leia mais: “Estamos no limite”, diz secretário de Saúde sobre capacidade de internações em Brusque

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui