33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Brasil se aproxima de meio milhão de vítimas perdidas

Covid-19: Brasil se aproxima de meio milhão de vítimas perdidas

O Brasil está se aproximando de meio milhão de vidas perdidas pela Covid-19. Atualmente, o número está em 488 mil e mais de 17 milhões de casos. Ao todo, em relação à faixa de recuperados, o número é de 15,4 milhões. 

Cerca de 25,8% da população recebeu uma dose da vacina. Valor que é equivalente a cerca de 55 milhões de pessoas. O número de vacinados com as duas doses é de 11,2%, o que significa 12 milhões de pessoas. 

Nesta terça-feira (15), está acontecendo as investigações da CPI da Covid-19. O interrogado é o ex-secretário da Saúde do Amazonas. Na primeira hora de depoimento, cometeu contradições que foram observadas pelos senadores.

O ex-secretário argumenta que Manaus enfrentou apenas dois dias sem oxigênio. Entretanto, Pazuello disse que foram 3 dias. Os vídeos que os senadores trouxeram mostram que o tempo com falta de insumos foi maior que o informado por ambos. 

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente Bolsonaro está constantemente compartilhando, em suas redes sociais, sobre os números de pessoas vacinadas. Queiroga, ministro da Saúde, foi questionado sobre o número inflado de pessoas vacinadas durante a pandemia. Apesar da promessa de vacinar um milhão de pessoas por dia, o andamento ainda é lento. 

Leia também: Covid 19: Médicos relatam choque com UTIs lotadas de jovens

Fake News sobre a vacina da Covid-19

Em época de pandemia, é possível encontrar uma série de fake news sobre as vacinações. No Recife, foi declarado que estavam vacinando pessoas maiores de 35 anos. Entretanto, a afirmação é equivocada e estão vacinando pessoas acima de 43 anos que trabalham em indústrias. 

Há algumas dúvidas sobre os grupos de risco. Pessoas com síndrome de down possuem o direito de se vacinar antecipadamente, independente da idade. Enquanto isso, os autistas devem esperar a respectiva faixa etária e não podem tomar as vacinas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para se vacinar, além de estar dentro dos requisitos de cada etapa, o indivíduo deve fazer o agendamento no site da prefeitura. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui