De acordo com os dados informados pelas secretarias de saúde estaduais sobre o número da população vacinada, nesta quinta-feira (8), o país atingiu a marca de 22,1 milhões de pessoas contra covid que já estão imunizadas. Totalizando a marca de 10,4% de toda a população do Brasil.
De ontem (7) para hoje, o total do número de pessoas que recebeu a primeira dose foi de 724.425, enquanto que as pessoas que tomaram a segunda dose foi de 291.925. totalizando o número de 6.357.779 de brasileiros que já se encontram imunizados completamente, com as duas doses da vacina.
Em meio a esses milhões de pessoas vacinadas, de acordo com a recomendação dos laboratórios para as vacinas da CoronaVac e da AstraZeneca, o total de pessoas vacinadas com as duas doses no país, são de quase 3%.
Estados que vacinaram mais pessoas contra covid
De todos os estados do Brasil, o Rio Grande do Sul sai na frente com o total de 13,62% da população total vacinada. O estado de São Paulo está em primeiro lugar dentre os percentuais de estados que já aplicou a segunda dose nos habitantes, totalizando 4,26% da população do estado.
Leia mais: Ex presidente Lula toma a 2a dose da vacina contra a covid-19
De acordo com um comunicado do governador do estado de São Paulo, João Doria, cerca de 3.000 livros de insumos serão recebidos para a produção de mais vacinas da CoronaVac. A vacina que é fabricada e distribuída em parceria com o Butantan, já vacinou milhões de pessoas contra covid.
O material que deve chegar para a produção de mais vacinas, será usado para fabricar milhões de doses e a primeira remessa está prevista para ficar pronta ainda no mês de abril. O anúncio foi feito pelo próprio Butantan, um dia depois de avisar que iria ter que interromper temporariamente o envase da vacina pelo atraso do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).