21.5 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarCadela no cio: sintomas e duração

Cadela no cio: sintomas e duração

A cadela no cio possui alguns sintomas que nem sempre os humanos acabam se atentando. É possível notar sintomas como o estresse excessivo, tristeza e necessidade de atenção: elas também ficam grudadas na perna de humanos ou pulam em cachorros durante essas fases. É comum que esses sintomas aparecem duas vezes por ano e, assim sendo, a cada seis meses. 

“Outros cachorros ficam vindo na minha casa, o que pode ser?”

Quando a cadela está no cio, é comum que os outros cachorros consigam sentir cheiro e, por isso, irem até a sua casa. Se ela não for castrada, o indicado é a deixar dentro de casa para evitar que acabe sendo fecundada e não tenha como cuidar dos filhotes – muitas pessoas não tomam os devidos cuidados e, quanto nascem os filhotes, acabam os jogando nas ruas.  Esse aparecimento de outros cachorros deve acontecer por até 11 dias até que o cio acabe.  Outra forma de garantir a higiene da sua pet é usar calcinhas para cachorros ou fraldas que são próprias para elas. 

O que fazer quando a cadela está no cio?

O primeiro passo é entender que essa é uma fase passageira e que pode passar em até 11 dias em média. Por isso, evite bater na cadela ou gritar com ela para que não guarde traumas do momento. Outra dica é oferecer petistas diferentes e a levar para sair – caso goste – isso ajuda a evitar o excesso de estresse que costumam ter nestes períodos. Usar brinquedos como bolinas de papel que estejam envolta de fitas pode ser uma forma de distrair o animal.

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre dicas de saúde, bem estar e pets. Além disso, publicamos conteúdos que são voltados para política, economia, direitos dos trabalhadores e muito mais. 

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui