26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarCafé da manhã: o que comer para ter força e energia?

Café da manhã: o que comer para ter força e energia?

O café da manhã é considerado por muitas pessoas como a refeição principal do dia porque é através dele que os seres humanos podem começar o dia com energia e força. Entretanto, existem algumas divergências em relação aos alimentos que podem, ou não, serem consumidos. E é sobre isso que iremos falar neste artigo!

Café da manhã com granola? Não!

A granola vendida no mercado é adocicada e fornece uma grande quantidade de amido. Ou seja, apesar de parecer saudável, ela libera a energia de forma muito rápida para o corpo. Sendo assim, causa picos de força e logo depois, fome intensa. Logo, não satisfaz por muito tempo.  O indicado é ingerir carboidratos complexos (sem serem adocicados como é o caso da granola) junto a alimentos repletos de gorduras e proteínas. 

A gordura, diferente do que se imagina, não é ruim em todos os casos. Um exemplo disso é o abacate que tem uma fonte interminável de gorduras boas e é usado até mesmo como forma de hidratação dos fios de cabelo. 

  • Opte sempre por queijos e leites, sem contar ainda com os ovos, peito de frango, carnes vermelhas (em pouca quantidade) e até mesmo a lentilha. 
  • Já como fonte de carboidrato, use sempre frutas como a maçã ou até mesmo o kiwi. A banana também é uma opção se for consumida junto a sementes. 

Ao se alimentar corretamente no café da manhã, é possível que o indivíduo garanta que conseguirá se concentrar no trabalho e nos estudos. Além disso, evita tonturas, dores de cabeça e até mesmo estresse ou déficit de atenção. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outro ponto importante é que, ao adicionar os alimentos corretos e que batem com a sua dieta, o indivíduo consegue se prevenir contra a compulsão alimentar que pode ser desencadeada pela falta de nutrientes e causa a obesidade. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui