24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarCatarata: Cirurgia é a única solução para recuperar a visão?

Catarata: Cirurgia é a única solução para recuperar a visão?

A catarata é uma doença ocular que tem como principal característica a perda da transparência da região do cristalino, considerada a lente natural dos olhos. Quando ela fica opaca, o paciente perde a quantidade e a qualidade da visão, e então é diagnosticada a doença.

O quadro clínico também é considerado uma cegueira tratável e pode afetar tanto homens e mulheres de forma igual se manifestando em maior quantidade nos idosos. Além disso, a catarata pode afetar um ou os dois olhos do paciente, e possui uma graduação que também é chamada de amadurecimento, que vai piorando com o passar do tempo e da idade do paciente.

Como a catarata acontece?

A causa mais comum encontrada para a catarata, está relacionada ao envelhecimento, embora ela possa acontecer em idades mais jovens também. Além disso, o quadro pode se desenvolver no paciente nas condições de infecção durante a gravidez, que pode estar relacionada a nutrição da mãe e outras doenças, como rubéola, deficiência de oxigenação, toxoplasmose, etc. Traumas oculares também podem causar a doença por gerar inflamação ou alguma pancada direta nos olhos.

O uso de medicamentos com certa frequência também pode desenvolver o quadro, e a diabetes que é uma doença que já afeta os olhos com o tempo, assim como a dermatite atópica que acontece diretamente nos olhos, como uma inflamação crônica.

Tratamento efetivo para a catarata

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente o único tratamento realmente eficaz contra a catarata é a cirurgia, e os procedimentos são extremamente seguros pela medicina. A técnica cirúrgica envolve a substituição do cristalino por uma lente artificial que pode devolver a visão ao paciente, além de substituir também o uso de óculos.

Leia mais: Filosofia crítica da história em Henri Irenee Marrou

Ao procurar por assistência médica e preciso identificar os sintomas e assim que o diagnóstico for feito, avaliar as situações para realizar a cirurgia que é bem simples, tratar o caso por completo recuperando a visão.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui