27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarChá de amora emagrece? Conheça os benefícios

Chá de amora emagrece? Conheça os benefícios

O chá feito com as folhas de amora traz diversos benefícios para a saúde, principalmente é indicado para mulheres que estão em processo de menopausa, uma vez que ele simula a ação do estrogênio no organismo e com isso combate as ondas de calor. Mas você já se perguntou se ao chá de amora emagrece?

Além desses, a bebida também traz diversos outros benefícios quando aliada a uma boa dieta de baixa caloria e com a prática de exercícios físicos. Para saber mais, continue a leitura!

Quais os nutrientes presentes?

A fruta é rica em fibras, antioxidantes, potássio, flavonoides, leveduras, manganês, ferro, vitamina C, magnésio, vitamina E, vitamina K e as vitaminas do complexo B. Todos esses nutrientes combinados  proporcionam muitos benefícios ao organismo, incluindo a perda de peso, prevenção contra anemia, proteção dos ossos, entre vários outros.

Um dos principais componentes que faz com que o chá de amora emagreça, está nas folhas, que é um tipo de fitormônio, que tem muita semelhança com o estrogênio, ideal de ser consumido quando há déficit hormonal.

Quais os benefícios do chá de amora?

- Continua Depois da Publicidade -

Além do chá de amora emagrecer, ele também possui diversos outros benefícios, como por exemplo:

  • Reduz os efeitos da menopausa: como já foi dito, as substâncias presentes na folha da fruta, pode ajudar a combater os sintomas típicos de menopausa, como calor, alterações de memória, insônia, etc;
  • Previne a anemia: por ter vitamina C em sua composição, a amora também previne a anemia. É a vitamina C a responsável por absorver o ferro no organismo, por isso, eles devem ser consumidos juntos;
  • Protege os ossos: por ser rica em magnésio, potássio e manganês, a amora também ajuda a proteger a saúde dos ossos;
  • Chá de amora emagrece: essa descoberta vem sendo estudada, já que um dos componentes da fruta possui ação que pode digerir carboidratos, com isso, ela faz com que o organismo elimine-os facilmente, auxiliando no emagrecimento.
 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui