20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Chás para dor de garganta: quais os melhores

Chás para dor de garganta: quais os melhores


Os melhores chás para dor de garganta atuam eliminando infecções virais, que geralmente produzem sintomas como dor e formação de pus na garganta.

No entanto, algumas infecções podem ser o resultado do ataque por bactérias, geralmente as da família dos estreptococos e pneumococos, e por isso mesmo não podem ser combatidas utilizando esse mesmo expediente.

Por isso, segue, abaixo, uma lista só com os chás que conseguem realizar verdadeiros milagres na luta contra esses e outros tipos de infecções das vias respiratórias.

1. Gengibre

O chá de gengibre, ou Zingiber officinalis, é um desses chás bastante eficazes para o combate a diversas manifestações virais nas vias respiratórias. E para prepará-lo, basta acrescentar um pedaço de gengibre (cerca de 2 ou 3 centímetros) em 200 ml de água, ferver por 5 minutos e tomar 2 ou 3 xícaras mornas diariamente.

2. Camomila com limão e mel

Outra dessas variedades de chás para dor de garganta é a magnífica combinação das propriedades antimicrobianas, bactericidas e antivirais dessa trinca: camomila x limão x mel.

E para o preparo, basta acrescentar 1 colher de chá de flores secas de camomila em 1 xícara de água quente, manter abafado por 3 minutos, acrescentar o mel e o suco de 1 limão, deixar na geladeira por 3 horas e tomar 2 ou 3 xícaras todos os dias.

3. Chá de hortelã

Um dos mais eficientes chás para dor de garganta é preparado com mel e as folhas secas de hortelã, da seguinte maneira:

Acrescente 1 colher de sopa de folhas e talos secos de hortelã em 1 litro de água fervente, mantenha abafado por 8 minutos e beba 2 ou 3 deliciosas xícaras diariamente com 1 colher de chá de mel.

4. Sálvia com sal

As propriedades adstringentes da sálvia, em conjunto com as antissépticas do sal, são capazes de realizar verdadeiras façanhas no combate a esse tipo de transtorno. E, para tal, basta acrescentar 1 colher de chá de sálvia seca em 1 xícara de água fervente, abafar por 10 minutos, coar, acrescentar 2 pitadas de sal marinho, e realizar gargarejos com a mistura pelo menos 2 vezes ao dia.

Leia mais: Covid 19: Médicos aplicam ‘protocolo’ e escolhem pacientes que terão leitos

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui