20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Chás para dormir: quais os melhores deles?

Chás para dormir: quais os melhores deles?

Estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, desemprego…não faltam razões para que indivíduos do mundo todo hoje se vejam às voltas com esses terríveis sintomas da insônia. Por isso os chás para dormir surgem como alternativas recomendadas até mesmo por profissionais de saúde do segmento da medicina convencional.

Portanto, segue, abaixo, uma lista com alguns desses chás que estão entre os mais indicados quando o assunto é recuperar o bom e velho hábito de simplesmente deitar e dormir, e dormir por longas e longas horas a fio, o sono dos justos.

1. Chá de camomila

Esse é um clássico entre os chás para dormir! A camomila talvez seja um dos principais ansiolíticos naturais de que se tem conhecimento nos quatro cantos do planeta. E a simples infusão de 1 colher de chá, em uma xícara com 150 ml de água, abafada durante 10 minutos, é capaz de fazer verdadeiros milagres quando o assunto é dificuldades para dormir.

2. Chá de valeriana

Se o chá de camomila é um clássico quando o assunto é o combate à insônia, a Valeriana officinalis também não deixa por menos. E a sua preparação também é a mesma que é recomendada há séculos: 1 colher de sopa de raízes secas, em 250 ml de água, abafado por 10 ou 15 minutos, e a ingestão de uma deliciosa xícara pelo menos meia hora antes de dormir.

3. Chá de erva-cidreira

A Melissa officinalis produz um chá para dormir que ainda oferece como vantagem o fato de ser saborosíssimo. Para prepará-lo, basta acrescentar 1 colher de chá de folhas secas em 1 xícara com 150ml de água, deixar descansar por 10 minutos, e tomá-lo meia hora antes de dormir.

4. Chá de passiflora

Enfim, essa que também é conhecida como a “Flor-da-paixão”, ou Passiflora incarnata, e que chama a atenção por talvez ser o melhor sedativo natural de que se tem conhecimento na natureza. E para obter todos os seus benefícios, basta acrescentar 1 colher de sopa a 250 ml de água fervente, abafar por 8 minutos e tomar 1 xícara 1 hora antes de dormir.

Leia mais: Covid 19: Médicos aplicam ‘protocolo’ e escolhem pacientes que terão leitos

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui