25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Chás para emagrecer: quais os melhores deles?

Chás para emagrecer: quais os melhores deles?

Os melhores chás para emagrecer são aqueles que ajudam a acelerar o metabolismo, possuem ação diurética, regularizam o trânsito intestinal ou contribuem para eliminar toxinas.

Dessa forma, eles acabam atuando como excelentes parceiros da saúde, já que se por um lado auxiliam na luta contra a balança, por outro são capazes de contribuir para a manutenção da saúde de todos os órgãos do corpo humano.

Por isso, segue uma lista com alguns dos chás que também são capazes de realizar verdadeiros milagres na luta contra o excesso de peso.

1. Chá preto

Dentre essas variedades de chás para emagrecer, está o chá preto ou Camellia sinensis. E para utilizá-lo basta acrescentar 2 colheres de sopa da planta seca em 1 litro de água fervente, abafar por 4 ou 5 minutos e tomar uma xícara entre uma refeição e outra.

2. Chá mate

Eis aqui um desses exemplos de chás termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo e exigem um maior gasto calórico do organismo para a sua digestão.

Para utilizá-lo, basta acrescentar 1 colher de chá em uma xícara com 150 ml de água fervente, abafar por 5 minutos e tomar uma xícara 40 minutos antes e depois das refeições.

3. Chá verde

Já no início dos anos 90 ele era presença obrigatória na dieta de quem desejava perder peso, graças à sua ação termogênica, inibição de algumas enzimas ligadas ao acúmulo de gorduras e por produzir uma muito bem vinda sensação de saciedade.

E para prepará-lo, coloque 2 colheres de sopa de folhas secas em 1 litro de água a 80 ou 90 graus (pouco antes de ferver), abafe por 8 minutos e tome 1 xícara no intervalo das refeições.

4. Chá branco

Chás para emagrecer como esse também atuam por meio de uma ação termogênica; isso sem contar a sua ação antioxidante, que é bem maior do que nas demais ervas citadas acima. E para saboreá-lo basta acrescentar 1 colher de chá em um copo com 150 ou 200 ml de água fervente, abafar por 5 minutos e tomar uma xícara também nos intervalos das refeições.

Leia mais: Vacina de Oxford pode proteger contra variante brasileira

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui