25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Chás para infecção na bexiga: quais os melhores

Chás para infecção na bexiga: quais os melhores

Os chás para infecção na bexiga atuam de forma a eliminar bactérias que costumam estar por trás de um transtorno que, diferentemente do que muitos imaginam, é bastante comum, e pode evoluir para um estado gravíssimo, como o comprometimento dos rins e até mesmo de boa parte do aparelho urinário.

Para os casos mais graves, o tratamento mais indicado é a administração de antibióticos. No entanto, para os mais simples, alguns chás podem muito bem resolver o problema, como esses que serão listados a seguir.

1. Chá de manjericão

O manjericão é um desses chás que conseguem cumprir, e muito bem, a missão. Isso porque ele ajuda a inibir a proliferação das bactérias causadoras das infecções na bexiga, graças ao componente “eugenol”, que ainda possui excelentes propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Preparo:

Coloque 1 colher de chá de folhas secas de manjericão em 1 xícara de água fervida, abafe por 10 minutos e tome 3 xícaras diariamente.

2. Chá de carqueja

A carqueja é famosa desde tempos imemoriais pelas suas excelentes propriedades diuréticas, mas também bactericidas, que são capazes de dar fim a variedades como o Staphylococcus aureus e Streptococcus uberis, por exemplo.

Preparo:

Acrescente 1 colher de sopa de talos de carqueja em 1 litro de água fervida, abafe por 10 minutos e tome 3 xícaras nos intervalos das refeições.

3. Chá de aroeira

Outro desses chás para infecção na bexiga é feito a partir das folhas secas da aroeira. Por meio de banhos de assento, também é possível eliminar diversas variedades, inclusive a Escherichia coli, a responsável por 75% dos casos de infecções.

Preparo:

Coloque 1 colher de cascas de aroeira em 1 litro de água fervida, abafe por 5 minutos, e tome 3 xícaras diárias.

4. Cavalinha

E, por fim, o “Equisetum” ou “Cavalinha”, um outro diurético natural que pode constar aqui nessa lista com os melhores chás para infecção na bexiga. E para prepará-la basta observar o seguinte passo a passo:

Ferva 200 ml de água, acrescente 1 colher de chá de folhas secas, abafe por 6 minutos e tome 3 xícaras diárias.

Leia mais: Unha encravada: o que fazer para tratar em casa

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui