36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCientista diz que variante britânica do coronavírus varrerá o mundo

Cientista diz que variante britânica do coronavírus varrerá o mundo

O chefe da  vigilância genética do Reino Unido, Sharon Peacock, fez uma grande entrevista para o site da BBC News sobre a nova variante britânica do coronavírus. De acordo com ele, ela tem toda a capacidade de varrer o mundo. 

Leia mais: Covid 19: Brasil se aproxima dos 250 mil mortos nesta semana

Segundo Sharon, a humanidade terá que investir durante 10 anos em novas formas de realizar o controle e, neste tempo, muitas pessoas podem morrer. Novas variantes surgiram no Amazonas, Brasil, e em outros países. Um dos aspectos mais ressaltados neste caso é a capacidade de transmissão da mesma: é extremamente rápido. A variante britânica já foi encontrada em mais de 50 países diferentes e cientistas dizem que está sofrendo com mutações e acaba mudando a eficácia das vacinas. 

Um caso no Brasil bastante recente foi a primeira enfermeira vacinada que voltou a desenvolver a doença. Praticamente mostrando que os desenvolvimentos realizados até agora podem não ser eficazes. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Mortes de Covid 19 chegam a quase 2,5 milhões em escala mundial

Outra variante britânica

Além da B.1.1.7, existe outra variante que preocupa bastante o Reino Unido. Essa nova cepa tem a capacidade de infectar pessoas que já desenvolveram e se curaram da Covid 19. Segundo o serviço público do país, os casos possuem bastante relação com os brasileiros, o que alerta para semelhanças nos casos de evolução. Vale recordar também que mutações espontâneas devem ocorrer enquanto o vírus continua em circulação, por isso a importância de permanecer em casa e evitar locais com multidões. 

O Brasil registrou, ainda nesta semana, mais de 250 mil mortes, a média diária de mortos está em 1053. Em escala mundial, o valor está bem próximo aos 2,5 milhões de vítimas. 

Leia mais: Brasil já passa de 244.737 mortes de Covid e não tem plano de vacinação

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui