20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Coletor menstrual: O que é, benefícios e como usar?

Coletor menstrual: O que é, benefícios e como usar?

O coletor menstrual é um instrumento de silicone, com uma função semelhante à dos absorventes, ou seja, proteger a mulher durante a menstruação. Além de garantir higiene, conforto e que ela possa realizar todas as suas atividades de forma adequada.

Para a sua utilização, o coletor menstrual deverá ser introduzido no canal vaginal para que possa armazenar o sangue e muitas vezes ele consegue fazer isso por até quase a metade do dia! Eles podem ser reutilizados e reciclados, mas, assim como os absorventes internos e externos, devem ser escolhidos de forma individual e de acordo com o gosto pessoal de cada mulher.

Na opinião dos ginecologistas, as visitas regulares a um bom especialista são a melhor maneira de garantir que essa escolha seja feita de modo criterioso. Portanto, é importante atentar para todas as recomendações que só mesmo um especialista é capaz de fazer de maneira correta e adequada.

A importância dos coletores menstruais

Os coletores menstruais de silicone, diferentemente do que se imagina, já completam mais de 80 anos de invenção.  A sua principal vantagem está no descarte, já que eles caracterizam-se por serem recicláveis e reutilizáveis, o que os torna verdadeiros parceiros do meio ambiente, diferentemente dos absorventes internos e externos feitos de algodão e com algumas variedades de plásticos.

O reservatório deverá ser dobrado e introduzido na vagina, de forma a que possa recolher o sangue do período menstrual.  Quando utilizado corretamente, dificilmente ele apresenta vazamentos, e ainda possui a vantagem de exigir menos substituições ao longo de um ciclo, em comparação com os absorventes.

Após o uso, o sangue deverá ser descartado e o coletor menstrual fervido. Dessa forma, ele poderá ser utilizado por longos e quase intermináveis 10 anos, oferecendo total proteção à mulher, mas também ao meio ambiente, que agradece essa importante iniciativa.

Leia mais: Orgasmo feminino: quais são os tipos e características?

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui