26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Como a vacina da Covid 19 foi criada tão rápido?

Como a vacina da Covid 19 foi criada tão rápido?

Como a vacina da Covid 19 foi criada tão rápido? Essa é uma das dúvidas mais comuns da população brasileira. Haviam milhares de probabilidades, mas como os cientistas conseguiram desenvolver tudo em poucos meses: será que já sabiam?

A questão é que, após a descoberta da pandemia em escala mundial, os Estados Unidos em parceria com a Nasa, passaram a usar computadores para realizar cálculos. Entre milhares de possibilidades, a tecnologia iria calcular e descobrir a formula ideal através de um logaritmo.

Se não fosse por eles, não há dúvidas de que até hoje não teríamos descoberto a cura. O governo criou uma plataforma semelhante a de mineração de Bitcoin: qualquer pessoa poderia acessar e permitir que o computador processasse os dados e enviasse para os cientistas. O software iria criar fazer os cálculos assim como o BTC, mas sem ganhar nada em troca.

Covid 19 e a cura rápidas das vacinas

“O desenvolvimento das vacinas COVID-19 pode parecer uma história de sucesso da noite para o dia, mas foi baseado em anos de pesquisa, algumas delas em instalações com financiamento público, como o APS no Laboratório Nacional de Argonne.”

“O conhecimento adquirido na APS durante esses anos ajudou a tornar as vacinas COVID-19 da Pfizer e Moderna mais eficazes ”, Robert Fischetti, líder do grupo da Divisão de Ciência de Raios-X da Argonne e Conselheiro de Ciências da Vida do Diretor da APS

Os Estados Unidos ostentam alguns dos recursos de supercomputação de alto desempenho mais poderosos do planeta, vários dos quais foram rapidamente articulados e agrupados para aprimorar o novo coronavírus assim que ele surgisse.

Esses sistemas avançados podem computar pilhas de dados com muito mais rapidez e precisão do que as máquinas tradicionais – e, na pandemia, a velocidade era essencial.

Leia mais: Portugal vacinará brasileiros que não possuem acesso ao sistema de saúde no país

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui