20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Como acabar com a candidíase rápido? Confira dicas

Como acabar com a candidíase rápido? Confira dicas

A candidíase se trata do mal estar causado por fungos. Tanto a mulher quanto o homem podem sofrer com ela já que é passada através do sexo sem proteção. Apesar disso, é mais comum para o sexo feminino e 3 a cada 4 mulheres sofrem com os sintomas.  Para isso, é importante que se tome alguns cuidados, descubra neste artigo quais são eles!

1. Não ficar com roupa molhada

O fungo da candidíase prolifera em locais úmidos e muito molhados, por isso que se torna bastante comum no verão entre as brasileiras que frequentam praia ou piscina e ficam muito tempo com o biquíni. Além de trocar, é importante secar a região com uma toalha macia e, se possível, lavar com água para retirar possíveis sujeiras presentes no local. 

2. Roupa íntima adequada

A falta de transpiração pode ser outro fator que influencia bastante. Neste caso, é ideal que se usem roupas adequadas com algodão e que não sejam muito coladas e apertadas. Evite, sempre que possível, calcinhas feitas com lycra, renda, microfibra ou elastano. 

3. Lavar corretamente

Não é recomendado usar a ducha para lavar no interior da vagina porque pode desequilibrar a flora. Entretanto, isso não anula o fato – e necessidade – de passar água abundante nos pequenos lábios para retirar o “sebo” produzido no local, principalmente em dias mais quentes. Passe os dedos na parte externa com extremo cuidado e não use sabonete íntimo industrializado. 

Leia mais: Ansiedade: o que é e quais os principais sintomas

4. Dormir sem calcinha

Como você já notou, o material da calcinha pode influenciar para o aparecimento da candidíase. Além de usar aquelas com algodão, é ideal que, pela noite, não se use e deixe a pele respirar após o banho: evite usar produtos como cremes ou óleos porque eles não foram criados para essa região. 

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui