33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarComo cuidar de pessoas que sofrem de Alzheimer?

Como cuidar de pessoas que sofrem de Alzheimer?

O Alzheimer não tem cura, mas possui tratamento e os pacientes precisam tomar medicamentos e praticar atividades que estimulem o cérebro de várias maneiras. Por esse motivo, cuidar de uma pessoa com a doença exige muito cuidado além de acompanhamento com médicos especialistas e cuidador em alguns casos.

O tratamento do Alzheimer pode auxiliar a diminuir que a perda de memória vá acontecendo de forma progressiva no cérebro do paciente, com isso, o cuidador pode desenvolver atividades que façam o idoso realizar tarefas no dia a dia, como tomar banho, se vestir, tomar café e assim por diante. Parece algo simples, mas com o passar do tempo e a progressão da doença, essas são atividades que vão ficando esquecidas.

Tratamentos para quem sofre de Alzheimer

Os tratamentos de quem sofre com a doença envolvem medicamentos para minimizar a demência, e retardar a progressão da doença que consequentemente controla o comportamento e agressividade dos pacientes. Durante esse processo pode ser difícil que os idosos tomem o medicamento sozinhos e por isso é importante que ele tenha assistência para garantir os horários certos. Além disso, é importante que o paciente tenha estímulos para a memória, que o paciente tenha orientação para realizar atividades que ative as funções cerebrais seja de forma individual ou em grupo.

Leia mais: Médicos alertam para que pacientes mantenham tratamentos e cuidados com a saúde

A intenção de fazer atividades que estimulem o cérebro, podem ser quebra-cabeças, ver fotos antigas, ler e tudo que puder ajudar a estimular o cérebro de alguma maneira, o estímulo deve promover um pouco de orientação para o paciente. A prática de atividades físicas também é fundamental para quem sofre de Alzheimer. Conforme a doença vai avançando, a mobilidade do paciente também pode ser prejudicada e os exercícios conseguem ajudar a aumentar o equilíbrio e a manter a autonomia do paciente para andar e realizar outras atividades no seu dia a dia.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui