33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarComo deixar o bolo de cenoura fofinho e molhadinho?

Como deixar o bolo de cenoura fofinho e molhadinho?

Como visto no modo de preparo, fazer um bolo de cenoura não é um bicho de sete cabeças, é um processo simples e relativamente rápido, pois pode ser feito em menos de uma hora.

E aplicando corretamente todos os passos do preparo, com certeza o resultado final será um bolo extremamente delicioso e bem fofinho.

Contudo, para que o bolo não venha a solar, aqui estão outras observações que com certeza irão te ajudar muito a deixar o bolo fofo.

Passo a passo do bolo

1º observação – se atenha a temperatura do forno.

- Continua Depois da Publicidade -

Como já dito, o bolo de cenoura é feito a uma temperatura média, mas é preciso que ela se mantenha constantemente.

Por isso é importante o preaquecimento do forno e principalmente que ele não seja constantemente aberto durante o processo de assá-lo.

Como o tempo aproximado é 40 minutos, não há a necessidade de abrir o forno como menos de meia hora, 35 minutos.

Acima disso, caso note que já esteja dourado, aí sim já é permitido verificar, mas o menor número de vezes possível. Se não der para ser de primeira, o ideal é que não passe de uma verificação.

- Continua Depois da Publicidade -

2º observação – se atenha quanto a mistura da massa.

É crucial que a massa esteja totalmente homogênea, pois uma massa mal misturada pode prejudicar e muito a qualidade do produto final.

3º observação – se atenha a quantidade de ingredientes.

Esse é o principal ponto para deixar o ponto fofinho, pois como dito, os ingredientes são rigidamente calculados e devem ser seguidos à risca.

- Continua Depois da Publicidade -

No caso, é comum as pessoas pensarem que quanto mais cenoura, mais saboroso ficará o bolo, mas esse é um grande problema.

A quantidade superior à recomendada é a principal causa do bolo não ficar fofo, pois a massa pode ficar mais seca e rígida que o normal, impedindo o processo de afofamento adequado.

Seguindo essas três observações não há empecilhos para que o bolo de cenoura fique extremamente fofo e saboroso.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui