22.3 C
Brasil
domingo, 28 novembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarComo destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes?

Como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes?

Como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes é uma questão que muitos empresários desse ramo se perguntam e, pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a aumentar a inclusão de pacientes em nosso plano de saúde ao invés de em outros convênios.

Dicas de como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes

Em termos de competição, o mercado está cada vez mais desafiador, por isso é preciso muito conhecimento para manter uma empresa evidente no setor de saúde.

Assumir uma posição privilegiada em nosso setor de atuação é algo difícil, pois, precisamos de muita habilidade para alcançar esse patamar de excelência em nosso ramo de atuação, sobretudo nessa área da medicina que é permeada de empresas tradicionais.

Na área da saúde, isso não é diferente e, considerando que é um meio com muitas alternativas, listamos algumas dicas para ajudar quem está buscando melhorar seu atendimento.

Demonstre verdadeiro interesse pelos clientes

- Continua Depois da Publicidade -

Essa é uma boa dica para quem pensa em como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes, pois, atender os clientes com respeito e de forma humanizada é o que mais torna um plano de saúde eficiente.

As pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) que atende as pessoas de forma automatizada, pois, tratar com esses robôs sobre problemas de saúde é algo que as pessoas não curtem muito.

O tipo de atendimento humanizado é muito mais eficaz e resolve os problemas das pessoas. Esse diferencial faz com que nosso site se destaque frente à concorrência e consiga mais clientes.

Outro ponto que devemos considerar em um site na área de saúde é a linguagem que deve ser usada pela maioria das pessoas.

- Continua Depois da Publicidade -

Ou seja, nada de jargão científico nas frases, pois a maioria dos usuários de internet não sabem e nem pretendem saber o significado desses termos técnicos.

Conheça a concorrência e o que ela oferece

Conhecer não é o mesmo que copiar, pois, cada marca deve ter sua assinatura que a diferencie de outras, mas saber o que outros planos de saúde oferecem é muito importante para sabermos o que fazer e quais médicos que aceitam associar seus nomes ao nosso convênio.

Saber que tipos de exames, de consultas, de atendimentos especializados são oferecidos na concorrência é importante para que possamos entender os custos desse serviço para o cliente e comparar se vale a pena anexá-los em um plano de saúde oferecido.

Amplie sua rede de contatos

Uma das formas de sucesso para quem pensa em como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes, é a ampliação da rede de contatos do plano.

- Continua Depois da Publicidade -

Ou seja, devemos manter relações próximas com os médicos e com as clínicas especializadas em diagnósticos de imagem, por exemplo, para entender os custos dessas operações e negociar descontos para planos anuais.

Afinal, esses valores serão repassados para o cliente que sempre está buscando novas formas de economia de dinheiro.

Conhecendo mais pessoas que atuam nesse mercado, aumentamos os serviços oferecidos em nossos planos e isso atrai mais pessoas para o nosso convênio.

Feche contratos com empresas

Essa talvez seja a melhor forma para quem pensa em como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes, pois, fechar contratos com empresas garante que nosso serviço seja oferecido para todos os funcionários que trabalham em uma indústria conveniada.

Dessa forma, nosso plano começa a ganhar expansão na região em que essa indústria atua e o lucro advindo desses contratos garante o aumento na oferta de serviços oferecidos por um plano.

Além disso, as chances de popularizar um convênio médico, como o plano SAMOC, por exemplo, é bem maior, já que a imagem da empresa que oferece os serviços médicos acaba sendo associada à imagem da indústria que oferece esse benefício para seus colaboradores.

Claro que essas indústrias que oferecem convênios para seus empregados são muito concorridas pelos outros planos de saúde, mas, as médias empresas acabam sendo esquecidas pelos convênios e o empresário que conseguir fechar contratos com esses empreendedores já estará a frente da concorrência.

Esteja aberto a novidades tecnológicas

Hoje em dia, a tecnologia está presente em todos os setores de trabalho, por isso, manter nosso plano de saúde sempre atualizado é uma das formas de estar perto do público que usa esse convênio.

A criação de um site bem otimizado é importante para atrair a clientela para nosso plano, portanto, uma empresa que está voltada para essa área poderia investir nisso, sabendo que teria retorno e, outra opção seria levar essas páginas web para a tecnologia mobile.

O desenvolvimento de um aplicativo é uma boa opção para quem procura saber como destacar seu plano de saúde frente aos concorrentes, já que esse mercado ainda é muito novo nesse tipo de tecnologia mobile, então seria um diferencial se um plano oferecesse a opção de agendamento médico e retirada de guias direto pelo aplicativo.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui