26.9 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarComo diminuir a ansiedade sem usar remédios?

Como diminuir a ansiedade sem usar remédios?

Existem vários motivos que podem causar a ansiedade no final do ano, inclusive a síndrome de burnout que ocorre devido ao excesso de trabalho e medo demasiado de ser demitido (a). Caso a situação esteja se tornando sem saída, a melhor alternativa é entrar em contato com um CVV, Centro de Valorização da Vida.

Felizmente, ainda existem formas de diminuir essa tensão em excesso ao utilizar algumas dicas caseiras. Vale salientar, no entanto, que não são todas que irão servir para o seu caso: as pessoas funcionam de forma totalmente diferente e, por isso, o que serve para um pode não servir para outro. 

1. Tome um banho quente

A água quente tem o poder de relaxar os músculos e deixar o corpo mais calmo. Por isso, tomar um banho quente pode ser uma das alternativas para quem está enfrentando sintomas físicos como tremores e palpitações. Se preferir, para auxiliar no processo de relaxamento, também existe a alternativa de usar sabonetes esfoliantes ou óleos naturais. 

2. Sucos de maracujá e mel para ansiedade

Para fazer o suco de maracujá com mel, basta bater no liquidificador um maracujá inteiro com 200 ml de água. Depois, filtre usando um filtro ou um tecido caseiro (pano de prato). Por fim, basta adicionar uma colher de mel para adoçar caso não goste do suco amargo. Não faça o uso de açúcar porque pode causar mais agitação e não faz bem para a saúde. O mel, além de ser um ótimo associado a calmantes, também hidrata a pele e melhora a circulação do sangue. 

3. Não é tudo que se resolve na hora, ansiedade

Outra forma de garantir que não terá crises de ansiedade é estar ciente de que nem tudo se resolve na hora e que está tudo bem prorrogar ou não conseguir fazer algo no tempo em que se planejou. 

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui