20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeSaúde & Bem EstarComo manter a dieta em dia com as festas no final de...

Como manter a dieta em dia com as festas no final de ano?

Como manter a dieta em dia com as festas que são realizadas durante o final do ano? Essa é uma das maiores dúvidas dos brasileiros que estão querendo emagrecer mas não conseguem fugir dos doces, bolos e até mesmo churrascos que são realizados entre amigos e familiares. Por isso, neste artigo, o Manchetes do Dia separou algumas dicas que podem te ajudar neste processo. 

“Nunca diga nunca”

Essa é a dica de ouro para manter a dieta em dia. Nunca diga nunca: não diga que não irá comer nada que foge da sua rotina atual e não se proíba a nada. Saiba que existe uma diferença enorme entre comer apenas um pouco  aquilo que te oferecem e entre “es esbaldar”. Por isso, é essencial saber manter o equilíbrio: ter um dia do lixo hora ou outra também pode ser benéfico. 

Ao se proibir, muitas vezes o cérebro pode forçar a ideia de que aquilo realmente é muito necessário e, por isso, terá vontade ainda maior de comer. 

Tente equilibrar as coisas na dieta

Um doce ou algo de índice glicêmico mais alto, que libera altas quantidades de glicose em poucos minutos, pode ser controlado em partes ou usar um alimento de IG baixo, Por exemplo, ao comer uma sobremesa no final do seu almoço com carnes, arroz e feijão, faz com que: 

  • Não tenha compulsão para comer muito doce porque já se alimentou antes. Por isso, não corre o risco de comer demais. 
  • O alimento é digerido com mais lentidão do que seria se tivesse sido comido durante um café da tarde sozinho. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre saúde e bem estar. Nosso portal compartilha muitas dicas para te manter atualizado sobre todos os tipos de conteúdos. 

Redação MDDhttps://manchetesdodia.com/
As principais notícias levantadas pela redação geral do Manchetes do Dia

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui