28.2 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarComo tirar ferrugem do fogão e evitar que apareça

Como tirar ferrugem do fogão e evitar que apareça

Você sabe como tirar a ferrugem do fogão e evitar que essas marcas apareçam no seu eletrodoméstico? Apesar de parecer um bicho de sete cabeças acabar com as marcas, é comum fazer todo o processo de eliminação com passos simples e práticos. E, é claro, iremos abordar mais sobre o assunto a partir deste artigo, portanto, continue a leitura conosco. 

Ferrugem no fogão: um pesadelo

Uma forma de evitar que as marcas voltem a aparecer, é envelopar o item. Geralmente, ele começa a enferrujar justamente porque alguma parte começou a descascar a tinta e houve o contato com o ferro e o ar, causando a oxidação. Neste caso, o plástico vai impedir esse contato e ainda vai facilitar as próximas limpezas, permitindo até mesmo o uso de panos molhados na região. 

Tirando o excesso ou quase tudo

Uma das formas mais tradicionais para remover o ferro é jogar um pouco de bicarbonato de sódio sobre a região e depois espremer um limão. Esfregue com uma escova de dente de cerdas finas para facilitar o processo de homogeneização. 

Outra alternativa que pode ajudar bastante é usar uma batata crua. Basta picar ela em pedaços bem pequenos e depois esfregar sobre a região. Se preferir, também pode colocar a batata no liquidificador para que ela se torne uma pasta. 

- Continua Depois da Publicidade -

O vinagre branco, por fim, pode ser uma mão na roda. Para otimizar a retirada da ferrugem, basta colocar um pouco do produto na região e esfregar com um pequeno pedaço de papel alumínio. Se houver excesso de ferro, essa é uma alternativa melhor ainda de bicarbonato e limão, por exemplo. 

E então, tem mais alguma dica de como remover a ferrugem do fogão? Comente aqui com a gente e ajude outros leitores. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui