23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeSaúde & Bem EstarComo tirar mofo de roupa? Veja passo a passo

Como tirar mofo de roupa? Veja passo a passo

Uma das principais causas do aparecimento do mofo de roupa é a própria umidade, que é presente no guarda roupa principalmente durante o inverno. Existem algumas misturas e produtos que são utilizados para realizar a remoção. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Tirar o mofo de roupa passo a passo

Um dos produtos recomendados é o vinagre. Ele possui ácido acético em sua composição junto ao álcool. E, além  disso, acaba sendo uma boa alternativa para as pessoas que usam roupas mais escuras e que costumam desbotar facilmente. Neste caso, basta pegar a parte do tecido que está com bolor e mergulhar em uma mistura de 50% água e 50% vinagre. Deixe de molho por um dia para somente depois disso lavar na máquina. Para otimizar os efeitos, pode colocar o tecido dentro da água quente. 

Outra dica para acabar com o mofo de roupa é estar constantemente abrindo o guarda roupa. Dessa forma, vai conseguir deixar o espaço mais arejado e impedirá a umidade de entrar. 

Caso tenha uma roupa mais clara, também pode optar pela receita de usar o leite fervido. Basta colocar o leite em uma xícara e levar para o micro-ondas. Depois disso, é necessário que você coloque sobre a roupa ou tecido e deixe agir por cerca de 3 horas. Agora, basta levar para a máquina e lavar normalmente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, e não menos importante, tem também a aplicação de limão sobre o local que está com mofo. Devido ao ácido, ele acaba matando até as raízes do fungo e tira todas as pequenas manchas pretas. 

E então, tem mais alguma dúvida ou dica de como tirar mofo de roupa? Comente aqui com a gente e ajude outros leitores com o que não citamos neste artigo. Aproveite para ler os comentários e ter acesso a algumas dicas extras. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui