25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Saúde & Bem Estar Como tratar pés rachados e secos? Confira dicas

Como tratar pés rachados e secos? Confira dicas

Quando se anda descalço ou não tem muito tempo para o cuidado da pele é comum que os pés fiquem secos e rachados. Questões biológicas e genéticas podem fazer com que isso ocorra de forma natural, mesmo que haja os maiores cuidados possíveis. Para resolver a situação, o Manchetes do Dia preparou algumas dicas para te ajudar!

1. Escalde os pés rachados

Encha uma bacia com água morna com pouco de hidratante e mel misturado na água, fique com eles por cerca de 2 horas. Após isso, lave e use uma escova para esfregar os calcanhares: muitos usam aquelas para lavar roupa que custa em média R$ 5 no mercado ou uma própria escova de dente por ser mais macia. 

2. Esfoliando

Depois que passou a escova e retirou o excesso, deve-se pensar em formas de como atingir a pele mais profunda sem danificá-la. E, para isso, o mais recomendado neste caso é fazer uma esfoliação natural. A receita mais conhecida atualmente é a de aveia e mel:

  • 2 colheres de pó de aveia
  • 3 colheres de mel

Esfregue os calcanhares em movimentos circulares por cerca de 10 minutos. O recomendado é fazer logo o banho e o escalde da região. Lave com água morna e prossiga para o próximo passo.

3. Hidrate

A esfoliação e o escalde podem ser feitos de 1 a 3 vezes por semana, mas a hidratação deve ser diária. Pode-se usar um creme industrializado, mas é ideal que se usem alimentos que não possuem toxinas e sulfatos: totalmente naturais e orgânicos para que sejam 100% absorvidos pela pele. Para isso, você vai precisar: 

  • 2 morangos grandes;
  • 2 colheres de iogurte desnatado sem sabor;
  • 50 gramas de abacate;
  • 1 colheres de mel.

Amasse todos os ingredientes até que forme uma pasta consistente. Após isso, aplique no local até que ele suma na pele, deixe agir por 40 minutos e enxágue. 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui