33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeSaúde & Bem EstarConheça 4 das doenças do intestino mais comuns

Conheça 4 das doenças do intestino mais comuns

O sistema digestivo é enorme e possui alguns quadros e doenças que são muito comuns. Algumas das principais queixas em consultórios médicos estão relacionadas com doenças do intestino e na maioria das vezes são quatro delas que mais causam desconforto na população. Cada uma delas apresentam sintomas e tratamentos diferentes, e por isso precisam ser analisadas por um médico gastroenterologista que o especialista nessa área. Para saber quais são elas, continue lendo.

1.      Doenças do intestino – Crohn

Essa doença ataca o trato intestinal de forma inflamatória, é muito comum e o quadro afeta principalmente uma porção do intestino grosso e do intestino delgado. Além disso o quadro causa estomatite, diarreia frequente, emagrecimento, febre e cólicas. E o tratamento é feito com corticoides, fistulectomia, aminossalicilatos, terapia biológica, entre outros.

2.      Retocolite ulcerativa

Também de início inflamatório, mas nesse caso idiopático, acontece principalmente no cólon e no reto, e tem como principal característica uma inflamação restrita na mucosa. Dentre os sintomas estão mais presentes aspectos xeroftalmia, doenças reumatológicas, eritemia e artralgia, sendo o tratamento feito com medicamento específicos para tratar inflamação intestinal como imunossupressores e sulfassalazina.

3.      Obstipação

É uma patologia que entre os tipos de doenças do intestino causa prisão de ventre, dificuldade ao evacuar, distensão, dor na região do abdômen e todo um conjunto de sintomas que requer diagnóstico específico. Os principais sintomas estão relacionados com a dificuldade em ir ao banheiro e o tratamento é clínico e precisa ser feita uma investigação para identificar a causa a ser tratada.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Dor: entenda o que esse mal pode causar

4.      Síndrome do intestino irritável

Essa síndrome é bastante conhecida e um dos tipos de doenças do intestino que acumulam um conjunto de sintomas, sendo um deles, lesões no intestino delgado ou grosso. Entre os sintomas estão dores abdominais, cólica, distensão na região do abdômen, constipação que reveza com diarreia. Os tratamentos variam, mas são focados principalmente em aliviar os sintomas.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui