28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: apenas 1,73% de toda a população foi totalmente vacinada

Covid 19: apenas 1,73% de toda a população foi totalmente vacinada

De acordo com as fontes do Our World In Data, apenas 1,73% de toda a população brasileira foi vacinada contra a Covid 19. Enquanto isso, cerca de 5,48% delas receberam apenas uma dose da vacina, faltando o restante. Ontem (23), foi o primeiro dia que o país registrou mais de 3 mil mortes em menos de 24h. Além disso, houve o aparecimento de 83 mil novos casos, totalizando 12,1 milhões deles em um ano de pandemia.

Em escala mundial, há 2.736.298 óbitos, sendo 800 mil somente dos Estados Unidos e do Brasil juntos. Em relação ao número de casos, há 124.305.890 deles.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já mandou uma carta para o Brasil em busca de uma parceria para conter os avanços da Covid 19. Mesmo assim, Jair Bolsonaro continua criticando todas as medidas de isolamento e até mesmo o uso de máscaras.

Banqueiros insatisfeitos com a Covid 19

Tanto banqueiros quanto empresários já se sentem insatisfeitos com os andamentos da Covid 19. De acordo com eles, o país deve tomar medidas mais drásticas para que consigam desenvolver a economia já que o PIB se encontra estagnado e em queda. Eles já enviaram uma carta para a presidência que foi assinada por mais de 200 pessoas.

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, a rejeição de Jair Bolsonaro diante das zonas periféricas é de 58%. O intuito é que a situação melhore com a volta do auxílio emergencial em abril. O valor varia de R$ 175 até R$ 375. O maior teto deve ser para as mães de família solo que possuem adolescentes de até 17 anos em casa ou crianças. 

Em agosto do ano passado, a Pfizer, desenvolvedora norte-americana, havia oferecido 60 milhões de doses para o governo e as mesmas foram recusadas. As compras estão sendo realizadas somente neste ano. Vale relembrar que o Ministério da Saúde não queria comprar seringas porque estavam “caras”. 

Leia mais: Covid-19: estado crítico por falta de oxigênio nos hospitais brasileiros

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui