17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: apenas 3% da população foi totalmente vacinada

Covid 19: apenas 3% da população foi totalmente vacinada

Apenas 3% da população foi totalmente vacinada contra a Covid 19. Esse número é equivalente a pouco mais de 6 milhões de brasileiros. Nesta conta não está embutido o valor daqueles que já receberam a primeira dose e aguardam a segunda.

Aqueles que receberam apenas uma dose contabilizam cerca de 10%,que é equivalente a 21 milhões. O plano do governo para abril é vacinar um milhão de pessoas por dia e produzir, pelo menos, 1,2 milhões de doses diárias.

Ainda está havendo estudos para descobrir se a vacina criada pelo Butantan é eficaz e, se a resposta for positiva, deverá ser a primeira vacina brasileira contra a Covid 19.

São Paulo é o estado com mais mortes e contabiliza mais de 80 mil enquanto Minas Gerais está em segundo lugar com 28 mil.

Covid 19 nos outros países

- Continua Depois da Publicidade -

A Austrália é um dos países que mais se mostraram rígidos no combate da pandemia e fecharam todas as fronteiras. Ontem (12), foi o primeiro registro de morte no país durante 2021. Eles também já pensam em retornar com os torneios de surf e outros esportes.

No México, a pandemia afetou o país de muitas formas diferentes. Dessa forma, deve haver uma recuperação de forma heterogênea entre os mais variados setores. O Brasil registrou, ontem, também o maior número de média móvel da pandemia, chegando a 3125.

O Uruguai, ao notar maior aumento de casos com as fronteiras brasileiras, abordou brevemente sobre a possibilidade de as fechar e impedir o comércio entre os dois países.

Os Estados Unidos já possuem mais de 562 mil mortes, sendo 60.457 somente na Califórnia. No país norte-americano, cerca de 38,8% da população recebeu uma dose enquanto 22,6% foi vacinada completamente. Ou seja, 74 milhões de pessoas já receberam as duas doses da vacina da Covid 19.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Covid 19: Brasil tem média móvel diária acima de mil óbitos desde janeiro

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui