30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid-19: apenas 5,9% da população recebeu a segunda dose da vacina

Covid-19: apenas 5,9% da população recebeu a segunda dose da vacina

Apenas 5,9% da população recebeu a segunda dose da vacina da Covid-19. Esse valor ainda é considerado pequeno quando comparado com outros países. A porcentagem é equivalente a 12,4 milhões. Já em relação à primeira dose, foi cerca de 13,3% que é equivalente a 28 milhões. 

Leia mais: Covid-19: Índia passa por grande tragédia de 200 mil vítimas

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, afirmou ontem (28) durante coletiva de imprensa, que iria pensar em formas de agilizar as vacinações. De acordo com ele, ocorreram problemas com a China e a distribuição da CoronaVac que estava sendo distribuída. Atrasando, consequentemente, todas as entregas no Brasil. 

Contudo, Queiroga afirma que pretendem resolver a situação o mais breve possível, sendo o mais tardar na próxima semana. 

Leia mais: Dólar cai 6% desde março e volta ao patamar de R$ 5,36

Estados Unidos e a Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que pretende enviar mais de 60 milhões de doses para os países que enfrentam as maiores dificuldades na vacinação. De acordo com ele, os norte-americanos possuem condições para fazer isso enquanto vacina a própria população. 

A declaração de Biden foi dada após a divulgação dos casos de Covid-19 na Índia que, em menos de 24 horas, houveram mais de 350 mil infecções: o país já está próximo a 200 mil vítimas.

Enquanto isso, o Brasil caminha para os 400 mil mortos até o fim de abril. Já foram 398 mil vítimas e somente ontem (28), o número chegou a 3.163. Com as altas quantidades de mortos, o país continua com planos ineficazes para a vacinação. 

São Paulo é o epicentro do país: somente desse estado são mais de 94 mil mortos. Em um país que está no décimo quarto lugar do ranking de desemprego, a quantidade de buscas para trabalhos em funerárias cresceu de forma expressiva no setor. 

Leia mais: USP: 2ª chamada da Lista de Espera do Vestibular Fuvest 2021

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui