30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid-19: Biden diz estar negociando envio de vacinas a outros países

Covid-19: Biden diz estar negociando envio de vacinas a outros países

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que pretende negociar o envio das vacinas a outros países, principalmente para a Índia que está passando por um novo pico: estão chegando a quase 200 mil mortes e mais de 300 mil infectados da Covid-19 em menos de 24h.

As vacinações no país ocorrem de forma lenta e quase ineficaz: apenas 1,7% de 1,3 bilhões de pessoas receberam as doses. Imagens divulgadas internacionalmente mostra que vivem um colapso na saúde e os crematórios já ficam abertos por 24 horas.

De acordo com Biden, os norte-americanos estão em posição de mandar vacinas para os necessitados de outros países e, segundo ele, devem agir em conjunto para combater as variantes que surgiram.

 60 milhões de doses da Covid-19

Jen Psaki, informou, na segunda-feira (26), afirmou que podem enviar mais de 60 milhões da vacina Astrazeneca que está sendo desenvolvida pelos estadunidenses. A Organização Mundial da Saúde argumenta que já encontraram casos da variante em mais de 17 países.

O Brasil também pediu, para outros países, ajuda para que aumentasse a vacinação. Atualmente, apenas 5,5% da população foi vacinada com as duas doses da vacina. O G1 estima que cerca de 750 mil pessoas sejam vacinadas por dia, número que é abaixo do prometido por Queiroga que chegaria a um milhão.

A Austrália, após grande rigidez, voltou a liberar o comércio, o que foi positivo já que os esportes também estão ocorrendo, principalmente com a presença de Gabriel Medina. O país foi referência no combate da Covid-19 e já está voltando à normalidade.

A Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, deve enviar para a Anvisa um documento para que comecem a testar as vacinas que estão sendo elaboradas pelo Brasil. As fases de testes em macacos já foram realizadas e nenhum deles teve efeito adverso.

Leia mais: Brasil registra mais 3.120 mortes por covid e ultrapassa 395 mil no total

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui