28.1 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid 19: Brasil chega à marca de 300 mil óbitos em um...

Covid 19: Brasil chega à marca de 300 mil óbitos em um ano

Ontem (24), o Brasil chegou à marca de 300 mil óbitos da Covid 19 em apenas um ano. São Paulo é um dos estados mais críticos neste momento e chega aos seus 68.904. Atrás dele está Minas Gerais, que contabiliza 22.497. Muitos médicos estão sendo orientados – principalmente em Santa Catarina – para que escolham os pacientes que possuem mais condições de sobrevivência. 

Atualmente, apenas 1,8% de toda a população brasileira recebeu as duas doses da vacina, enquanto 5,76% receberam uma e aguarda a próxima. O intuito, segundo Bolsonaro, é que o país comece a fabricar mais de 1 milhão de doses por dia. Durante o segundo semestre de 2021 devem chegar mais de 100 milhões de doses compradas de várias empresas, principalmente da norte-americana Pfizer. 

De acordo com o G1, somente ontem (24), o Brasil registrou mais de 90 mil casos. Isso é equivalente ao aumento de 8% em relação aos registros de duas semanas atrás. Março foi o mês de recordes em mortes e novos casos.

Covid 19: Uruguai querendo fechar a fronteira

O Uruguai está planejando fechar as fronteiras com o Brasil após ver o aumento do número de casos da Covid 19 nas cidades que recebem brasileiros para fazer compras e visitas. O intuito também é que fechem as escolas para que haja maior controle. Durante todo esse tempo, os uruguaios não tomaram medidas restritivas. 

A China possui pouco menos de 5 mil mortos e tem uma população de 1,3 bilhões. O estado de Santa Catarina possui 7 milhões de pessoas e o dobro de óbitos. Isso mostra como os orientais, apesar de serem acusados por espalhar a doença, conseguiram lidar com ela de forma que são referência para todo o restante do mundo.  Em suma, já são mais de 63 dias seguidos em que a média móvel está acima de mil. 

Leia mais: Anorexia nervosa: o que é, tratamento e sintomas

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui