25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Brasil deve superar a faixa de 400 mil mortes na noite...

Covid-19: Brasil deve superar a faixa de 400 mil mortes na noite de hoje (29)

O Brasil já tem 398 mil mortos da Covid-19 e, levando em consideração que diariamente são mais de 3 mil vítimas fatais, hoje (29), o país deve chegar na faixa de 400 mil. No começo, em março de 2020, ninguém imaginaria que em quatro meses teriam mais óbitos que em um ano de pandemia. 

Alguns países que seguiram à risca as regras de isolamento social, como é o caso da Austrália, puderam voltar com as atividades normais e até mesmo com a prática de competições esportivas que conta com a participação de Gabriel Medina. 

Atualmente, cerca de 5,9% da população recebeu as duas doses da vacina: número equivalente a 12,4 milhões de pessoas. O número é ainda pequeno e já estamos no segundo lugar do ranking, perdendo apenas para os Estados Unidos durante o governo Trump. 

Leia mais: Covid-19: Índia passa por grande tragédia de 200 mil vítimas

Bolsonaro é criticado sobre a administração da Covid-19

- Continua Depois da Publicidade -

Hoje (29), o presidente foi criticado pelos governos europeus que se reuniram para falar sobre a Covid-19. Segundo eles, o Brasil está se tornando o berço das cepas e Bolsonaro não tenta fazer nada para reverter a situação. 

A Índia também enfrenta um grande pico com novos recordes diários de mortes. A vacinação no país deve ser agilizada: em apenas um dia são mais de 350 mil infectados, número ainda maior que o do Brasil, que gira em torno de 80 a 90 mil. 

As condições sociais, culturais e até mesmo geográficas (como quantidade de habitantes em determinada região por KM^2) podem influenciar para que o vírus se propague ainda mais rápido. 

Cerca de 3,3% da população mundial foi vacinada e desenvolvedoras como Pfizer lutam contra o tempo para criar o maior número de doses. No Brasil, há uma vacina para Covid-19 em fase de testes criada pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Covid-19: apenas 5,9% da população recebeu a segunda dose da vacina

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui