22.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid-19: Brasil tem média móvel diária acima de mil óbitos desde janeiro

Covid-19: Brasil tem média móvel diária acima de mil óbitos desde janeiro

Desde o dia 21 de janeiro, o Brasil apresenta mais de mil óbitos na média móvel diária da Covid-19. Em suma, deve-se somar a quantidade de mortos dos últimos 7 dias e dividir por 7, que é a quantidade de dias em uma semana. Dessa forma, irá surgir uma média. Na próxima semana, farão três meses que a média está acima de mil.

Ontem (11), chegamos a 3101. O número de mortes está em 353 mil e 13 milhões de casos. De acordo com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, o intuito é vacinar mais de um milhão de pessoas todos os dias, fazendo assim com que as vacinações durem menos de um ano.

O governo Bolsonaro se comprometeu com os banqueiros e empresários no combate da Covid-19. O PIB decaiu em 4,1% no ano de 2020 e, preocupados com a situação, decidiram escrever uma carta para o presidente com mais de 500 assinaturas para contestar as medidas tomadas.

Nesta semana passada, ele fez um jantar com 9 dos maiores empresários do Brasil. Luciano Hang ficou de fora já que estavam evitando extremismos. Parlamentares contestaram a atitude de não convidar nenhuma mulher para participar do evento.

Vacinações da Covid-19

Atualmente, cerca de 2,9% da população recebeu as duas doses da vacina da Covid-19. Enquanto isso, pouco mais de 9% recebeu apenas uma dose e está no aguardo da segunda.

O Butantan estava realizando estudos para ter certeza que a CoronaVac era eficiente para os cuidados com as variantes, mas ela se mostrou tão eficaz quanto e o Brasil deve investir ainda mais na fabricação. Há estudos e pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina 100% brasileira, mas ainda está em fase de testes. A AstraZenena mostrou possíveis efeitos colaterais após 7 pacientes registrarem trombose.

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui