27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Brasil tem novo recorde de mortes em 24h, com 1.972

Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes em 24h, com 1.972

Ontem (09),  Brasil apresentou o total de 70.764 novos casos da Covid 19 juntamente com os 1972 óbitos, o maior recorde histórico em um ano de pandemia, a média de mortes em 7 dias subiu para os 1573. De acordo com o G1, a situação apresenta uma tendência de alta ainda maior. Ao todo, a média já apresenta o número acima de mil por cerca de 48 dias. A sequência móvel bate recorde diário há exatamente uma semana.

Em relação às vacinações, o processo ainda ocorre de forma lenta. Bolsonaro já afirmou que o governo realizou a compra de 100 milhões de doses com a Pfizer, mas o número ainda é muito pequeno quando se analisa a população brasileira. Em escala global, há o valor de 2.608.231 mortes com o número total de casos equivalente a 117.424.768.

A China é um dos países que mais chamam a atenção, principalmente porque, ao todo, foram apenas 4.512 óbitos com o número de 63.639 recuperados. Os Estados Unidos da América já chegaram ao pico e agora estão em queda nos números, contabilizando o valor de 527.333 mortes.

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra Covid-19 e contra variante sul-africana

Covid 19: “meu exército não vai obrigar o povo a ficar em casa”

- Continua Depois da Publicidade -

Durante uma entrevista no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “meu exército não vai obrigar o povo a ficar em casa”. Ele critica fortemente as medidas de isolamento e, em boa parte do tempo em que o país enfrentou a pandemia, estava em busca de remédios e medicamentos sem a eficácia científica comprovada. O presidente argumenta que não se pode jogar a culpa sobre ele já que a decisão foi tomada somente pelos prefeitos e governadores.  Atualmente, Jair pretende ir para Israel em busca de um spray milagroso.

Leia mais: Lula ultrapassa Bolsonaro nas intenções de voto para 2022

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui