36.5 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid-19: Brasil terá 4 milhões de doses da Covax Facility em maio

Covid-19: Brasil terá 4 milhões de doses da Covax Facility em maio

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde, o recebimento de mais de 4 milhões de doses para o mês de maio, da vacina de Oxford, a AstraZeneca contra a Covid-19. O novo lote de vacinas deve ser repassado através do mecanismo, chamada de Covax Facility, que vem sendo coordenado pelo consórcio de governos dentro da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nesse novo acordo que o Brasil faz parte, recebe o direito a cerca de 10,5 milhões de doses, mas até o mês de março foi enviado apenas 1 milhão, e com os lotes atrasados que estão sendo fabricados na Coreia do Sul, o Ministério da Saúde não revelou qual a previsão para o restante das doses ser entregue. O Brasil ainda deve receber a Covax Facility para a imunização da Covid-19.

Governadores contra a covid-19

O fórum que reuniu governadores na última quinta feira (15),  junto com representantes da OMS, com a secretária Amina Mohamed da Organização das Nações Unidas, tiveram o intuito de debater e solicitar mais apoio para a aquisição a viabilização de novas vacinas em tempo mais hábil, para que a população possa se imunizar de forma mais rápida.

Dentro do debate, uma das ideias dos governadores foi de liberar um consórcio para a Covax Facility frente a covid-19, para que o Brasil tenha direito e receba mais doses do que já foi prometido antes. Todo o debate ainda seguiu durante algum tempo, e com isso, uma nova leva de 4 milhões de doses foi prometida para o próximo mês.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Vacina de Oxford: Como é feita e os efeitos colaterais

A necessidade de vacinar os brasileiros tem aumentado cada vez mais, principalmente com o aumento do número de casos e óbitos que o Brasil vem enfrentando a cada dia. Por isso, grande parte dos governantes e gestores estaduais estão em busca para sanar essa necessidade o quanto antes. Só resta aos brasileiros esperar que esses prazos sejam cumpridos, para que se vacinarem o quanto antes.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui