25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: EUA tem 22,6% de toda a população completamente vacinada

Covid 19: EUA tem 22,6% de toda a população completamente vacinada

Os Estados Unidos já possuem 22,6% de toda a população completamente vacinada da Covid 19 enquanto 36,8% dela aguarda a segunda dose. Essas porcentagens correspondem a 74 milhões e 120 milhões, respectivamente. De acordo com a CNN, o país vacinou mais de 4,6 milhões de pessoas em menos de 24h.

Enquanto isso, apenas 3% de toda a população brasileira recebeu as duas doses da vacina. Esse valor é correspondente a apenas 6 milhões de pessoas. O governo norte-americano argumenta que deve voltar ao normal até o dia 04 de julho. 

Depois do dia 19 de abril, na segunda-feira que vem, todos os cidadãos com mais de 18 anos estarão aptos a também serem vacinados. No dia 04 de julho também devem comemorar a independência dos Estados Unidos e deve ser um dia marcante para o país. 

Há estudos sendo realizados que mostram que o leite materno de mães que foram vacinadas, pode ajudar a imunizar os bebês e isso pode ser positivo cientificamente. 

Vacinações da Covid 19

- Continua Depois da Publicidade -

No Brasil, já são mais de 355 mil mortes, juntamente com 13 milhões de casos. Enquanto isso, apenas 10% receberam a primeira dose. Isso é equivalente a 21 milhões. A porcentagem no Chile é maior justamente porque a população é menor, mas vacinaram ainda menos pessoas que o Brasil.

Imagine, por exemplo, um valor de 100 mil pessoas. 50% disso seria 50 mil. Já quando se analisa 1 milhão, 50% seria 500 mil. Dessa forma, não é porque a vacinação no Chile tem maior porcentagem que realmente vacinaram mais pessoas e sim, porque a população é menor.

A média móvel de mortes bateu um novo recorde ontem (13) e chegou a 3125. De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, o Brasil deve chegar a 100 mil vítimas em abril.

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui