Uma mulher de 74 anos viralizou nas redes sociais ao usar uma camiseta contra o presidente Jair Bolsonaro enquanto tomava a vacina da Covid-19. A foto foi tirada no domingo (28) na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Hanne Bez é a filha da idosa e disse que encontrou a camiseta após estar navegando nas redes sociais.
Anilda Lickfedt, que já estava com o dia agendado para tomar a primeira dose, disse que gostaria de comprar e ir com ela. E, foi exatamente isso que aconteceu. A filha argumentou que buscou em muitos sites mas eles entregaram somente no mês de abril ou no dia 31 deste mês. Portanto, entrou em contato com algumas estamparias e pediu para que estampasse. Como a cidade fica em uma região denominada por indústrias têxteis, não foi difícil encontrar alguém que fizesse o trabalho.
De acordo com a filha, Anilda estava animada para se vacinar e horas antes já estava pronta para sair.
Covid-19 no Brasil
O Brasil já possui mais de 312 mil mortos pela Covid-19 e, em apenas um dia, registrou mais de 90 mil novos casos. Democratas dos Estados Unidos argumentam que a única forma de controlar a situação é realizar uma intervenção no país. Menos de 2% de toda a população recebeu duas doses, valor extremamente pequeno. O Brasil pretende vacinar a população até o ano de 2022 ao entregar mais de um milhão de doses por dia.
O ministro das Relações Exteriores pediu a demissão após sofrer com as pressões de Lira e Pacheco para que conseguisse dialogar melhor e negociar com outros países. Agora, o Ministério se encontra sem um ministro e cabe a Bolsonaro decidir qual ocupará o cargo.
Leia mais:
- CoronaVac: O que é como é feita efeitos colaterais
- Pressionado, Ernesto Araújo pede demissão do Itamaraty
- Bolsonaro assina MP que busca melhorar ambiente para negócios