26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Saúde & Bem Estar Covid-19: Índia passa por grande tragédia de 200 mil vítimas

Covid-19: Índia passa por grande tragédia de 200 mil vítimas

A Índia possui uma população de 1,3 bilhões e chegou a marca de 200 mil mortes da Covid-19. Em suma, acabou por se tornar o quarto país a superar essa marca, estando em primeiro lugar deles os Estados Unidos com mais de 550 mil e em segundo o Brasil, com quase 400 mil. 

Apesar do Brasil ter 211 milhões de habitantes, ainda tem o dobro de morte que um país que é mais de 5 vezes maior. Nas últimas 24h, o Brasil registrou 3.150 vítimas pela Covid-19. A Organização Mundial da Saúde argumenta que a variação indiana já foi encontrada em mais de 17 países e não sabem como elas devem lidar com as vacinas. 

A UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, já desenvolve uma própria e pretende pedir para a Anvisa permitir que façam testes em humanos. Já realizaram fases em macacos e argumentam que eles não morreram. 

A Índia também registrou a marca de 360.927 novos infectados em menos de 24h, sendo um valor bastante considerável já que o Brasil chegou a ‘somente’ 92 mil. 

Especialistas argumentam que a situação é crítica já que são muitas pessoas indo em busca de leitos ao mesmo tempo e está ocorrendo uma série de funerais em massa. 

Covid-19 e média de mortes 

Alguns países, tendo em vista a atual situação e as novas variantes, decidiram que iriam suspender a circulação dos orientais. Na última semana, tiveram uma média de 2.336 pessoas morrendo todos os dias, um pico semelhante ao qual o Brasil está passando no atual momento. 

Os crematórios do local estão funcionando por cerca de 24 horas ao dia e não estão mais parando. O número de casos aumentou de forma considerável.  Não é possível ter uma noção de como anda as vacinações no país sobre a Covid-19. A última atualização mostra que apenas 1,7% da população tinha sido vacinada. 

Leia mais: MPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em Goiás

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui