30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeSaúde & Bem EstarCovid 19: Médicos relatam choque com UTIs lotadas de jovens

Covid 19: Médicos relatam choque com UTIs lotadas de jovens

Matheus Alves de Lima, médico que atende pacientes nos leitos de UTI da Covid 19, afirmou em uma entrevista para o BBC News que fica preocupado com a alta quantidade de pessoas jovens que estão morrendo. No começo da pandemia, muitos adolescentes e pessoas mais novas acreditavam que o vírus era inofensivo e poderia prejudicar somente aos mais velhos. 

Ele acrescentou ainda a experiência que teve com um adulto de 28 anos que não resistiu após ser extubado (processo de retirada da intubação). Devido a Covid 19, preciso fazer a hemodiálise que se trata da filtragem do sangue e acrescenta: “são pacientes da minha idade”.

Com o organismo que, na maioria das vezes é considerado mais forte, muitos não conseguem resistir às novas variantes que surgiram. O ficar em casa servia para que não houvesse o colapso de leitos ocupados juntamente com a criação de novas cepas. Muitas cidades já estão com 100% de ocupação e isso também vale para o sistema privado que pode chegar a mais de R$ 10 mil a cada diária.  Tanto os pobres quanto as classes mais altas estão sofrendo com a situação. 

Vacinação e Covid 19

A vacinação da Covid 19 ocorre de forma lenta e, atualmente, 5,75% da população recebeu apenas uma dose da vacina. Em relação à segunda dose, o número é muito menor e é equivalente a menos de 1,7%. Ontem (23), houve um novo recorde no número de mortes em que chegou a 3,2 mil em menos de 24h. Em apenas um dia foram registrados mais de 80 mil casos, o que é uma média ainda mais chocante. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ano passado, no mês de agosto, a norte-americana Pfizer havia oferecido mais de 60 milhões de doses para o Brasil: elas foram recusadas pelo governo e foram compradas meses depois, ainda não chegaram. 

Os médicos de Santa Catarina já foram orientados a escolher pacientes com mais chances de vida.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui